Jornal Correio Popular

JI-PARANÁ
Chega a seis o número de infectados pelo Covid-19

Data da notícia: 2020-04-16 18:45:04
Foto: Assessoria/Divulgação
Com os novos casos, aumenta o alerta das autoridades em saúde, a fim de conter a proliferação da doença no município

A Secretaria de Saúde de Ji-Paraná (Semusa) informou que subiu para seis, o número de casos do novo coronavírus na cidade. Mais três casos foram confirmados ontem, quinta-feira (16), aumentando o alerta das autoridades para deter a proliferação da doença entre a população.

Conforme a Semusa, dos seis casos confirmados, quatro pessoas são da mesma família que tiveram contato com parentes do Rio de Janeiro (RJ) e Cuiabá (MT), no início do mês. A visita ocorreu em Ji-Paraná. Os locais percorridos pelos infectados na cidade não foram divulgados.

Contraíram o vírus, a mãe de 88 anos, uma filha de 63 anos e dois filhos de 61 e 57 anos. A Semusa não esclareceu como ocorreu o contágio. A filha mais velha morreu, terça-feira (14), ao ser encaminhada para o Hospital Regional de Cacoal, com sintomas da doença. O filho de 61 está internado na mesma unidade médica em estado gravíssimo.

Ambos tinham histórico de comorbidade, ou seja, tiveram a associação de duas ou mais doenças que aparecem de modo simultâneo num mesmo paciente. A mãe está em uma ala especial no Hospital Municipal Claudionor Roriz e o filho caçula tem sintomas leves da doença e está sendo monitorado em isolamento domiciliar.

Dos seis casos confirmados, o primeiro foi de um representante comercial que se auto-isolou em um hotel e foi retirado do município de UTI área. Considerado migratório pela Vigilância Epidemiológica. O segundo é atribuído a uma empresária local que testou positivo, após contato com pessoas de outros estados. Ela está curada.

A Prefeitura até o fechamento desta edição, não informou se vai publicar novas medidas restritivas para evitar a proliferação da doença. Todo o comércio segue com as portas abertas desde segunda-feira (13), com os estabelecimentos orientando os consumidores para o uso máscaras e álcool gel.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.