Jornal Correio Popular


Error updated record: Truncated incorrect DOUBLE value: ''
PREVENÇÃO
Rondônia recebe mais 100 mil testes rápidos

Data da notícia: 2020-04-13 18:08:54
Foto: Assessoria/Divulgação
Durante entrevista, o governador Marcos Rocha detalhou a compra de testes rápidos

Os próximos passos do governo do estado no combate ao coronavírus, bem como a chegada de 100 mil testes rápidos e o uso do medicamento de Hidroxicloroquina para tratamento de casos graves da Covid-19 foram os pontos cruciais abordados pelo governador de Rondônia, Marcos Rocha, na tarde de sábado (11).

O governador pontuou itens importantes, chamando atenção para a chegada de 100 mil testes rápidos para diagnóstico da doença, que está prevista para quinta-feira (16), com carregamento transportado para Porto Velho pela aeronave do Corpo de Bombeiros Militar. Com a chegada dos testes rápidos, será dada maior celeridade no processo de detecção de pessoas que estejam contaminadas pelo coronavírus. O objetivo é garantir reforço no combate ao vírus e aumentar o número de exames realizados em Rondônia.

Marcos Rocha acrescentou que o estado mais uma vez se antecipou comprando os testes rápidos, lembrando que Rondônia já havia recebido 4.800 amostras de testagem rápida para o coronavírus, enviados pelo Governo Federal, sendo esses destinados para priorizar testes em profissionais da saúde e segurança.

O chefe do Executivo Estadual também foi indagado quanto à utilização do medicamento de Hidroxicloroquina para o tratamento contra a Covid-19. O remédio tem tido notoriedade nas últimas semanas, com avanço do seu uso nos Estados Unidos e em outros países, com resultados positivos. Acompanhando o que o Ministério da Saúde definiu, ou seja, a liberação da utilização do medicamento em casos graves de coronavírus, uma vez que ainda não há vacina específica que possa prevenir a infecção pelo vírus, o governador Marcos Rocha ressaltou que o estado já adquiriu sete mil comprimidos de Hidroxicloroquina, dos quais cinco mil chegaram e a Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) precisará usar a medicação.

Fonte: Assessoria

Notícia vista 1 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.