Jornal Correio Popular

Error updated record: Truncated incorrect DOUBLE value: ''
JI-PARANÁ
Medidas tentam conter disseminação de vírus

Data da notícia: 2020-03-17 18:40:34
Foto: Assessoria/Divulgação
Debatendo sobre o combate ao Covid-19, a secretária Edilaine Nogueira (Educação), prefeito Marcito Pinto e Rafael Papa (Saúde)

Para evitar a disseminação de contaminação do Covid-19 (Coronavírus) entre a população, a Prefeitura de Ji-Paraná anunciou ontem, terça-feira (17), uma série de medidas de emergência para proteger a população. A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) investiga dois casos suspeitos de contaminação na cidade.

A prefeitura suspendeu às aulas da rede municipal de ensino, cursos e oficinas nas instituições de cultura e de assistência social, eventos esportivos, artísticos, culturais, políticos, científicos e religiosos, e visitas, incluindo de cunho religioso, no ambiente do Hospital Municipal Dr. Claudionor Roriz.

Também foi anunciado, que haverá a limitação de acompanhantes a pacientes internos em observação no unidade médica municipal. As unidades básicas de saúde (UBS) ganharão reforço de profissionais para atendimentos de emergência. Estuda-se ainda, estender o horário de funcionamento das UBSs.

As informações foram detalhadas, em coletiva à imprensa, ontem com as presenças do prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto (PDT), secretário municipal de Saúde, Rafael Papa, e a secretária municipal de Educação, Edilaine Nogueira. O município concentra forças para tentar barrar a chegada ou proliferação do Covid-19.

Os casos suspeitos foram comunicados na semana passada, pela Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa). Segundo ela, duas pessoas que apresentaram os sintomas da doença estiveram recentemente nos Estados Unidos. O primeiro atendimento foi realizado em um hospital particular e os pacientes estão em isolamento domiciliar.

As pessoas suspeitas de contrair Covid-19 realizaram o teste e o resultado deve ser apresentado, nesta semana. A Vigilância Epidemiológica do Município informou que tomou todas as medidas de avaliação, controle e acompanhamento que o caso requer.

Fonte: Assessoria

Notícia vista 1 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.