Jornal Correio Popular

Error updated record: Truncated incorrect DOUBLE value: ''
COVID-19
Ji-Paraná toma medidas contra o Coronavírus

Data da notícia: 2020-03-16 18:57:26
Foto: Assessoria/Divulgação
Resultados dos testes realizados nos moradores, que estão em isolamento domiciliar devem ser divulgados, nesta semana

Ji-Paraná começa a se preparar para a possível confirmação de casos do Covid-19 (coronavírus). Na semana passada, a prefeitura, por meio do Departamento Municipal de Vigilância Sanitária, informou que está investigando dois casos suspeitos na cidade.

Segundo a nota, os pacientes em observação realizaram viagem recente aos Estados Unidos, ao retornarem, apresentaram quadro viral de gripe. Eles procuraram atendimento em um hospital particular. Ambos estão em isolamento domiciliar e recebem acompanhamento diário de profissionais de saúde do município.

As pessoas suspeitas de contrair Covid-19 realizaram o teste e o resultado deve ser apresentado, ainda nesta semana. A Vigilância Epidemiológica do município informou, que tomou todas as medidas de avaliação, controle e acompanhamento que o caso requer.

Também na semana passada, a Diocese de Ji-Paraná relatou que está orientando membros de paróquias e comunidades religiosas a cumprirem medidas de prevenção. Padres e ministros receberam a instrução, de distribuir a comunhão somente nas mãos dos fiéis.

As medidas preventivas determinam que os católicos evitem apertos de mãos durante a acolhida ou saída da igreja; não dar as mãos durante a oração do Pai Nosso; não realizar o abraço da paz e manter “álcool gel”, nas sacristias.

O presidente da Câmara Municipal de Ji-Paraná, Affonso Cândido (DEM), suspendeu por 15 dias, eventos nas dependências da CMJP, ou até que as autoridades em saúde determinem normas, aos órgãos públicos, para proteger a população. A decisão passou a valer ontem, segunda-feira (16).

Neste período, serão mantidas as sessões ordinárias, nas terças-feiras, a partir das 9 horas, seguindo orientações da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa). Também serão suspensos deslocamentos intermunicipais e interestaduais de servidores e vereadores.

Neste período, o acesso ao Palácio Abel Neves ficará restrito a funcionários, agentes públicos e vereadores. Somente, em casos em que o cidadão não puder ser atendido por telefone, Internet ou em outra data, a entrada será liberada, obedecendo orientações de prevenção da Agevisa.

Fonte: Assessoria

Notícia vista 1 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.