Jornal Correio Popular

Error updated record: Truncated incorrect DOUBLE value: ''
POLÍTICA
Governador apresenta propostas de ações a general Mourão

Data da notícia: 2020-03-11 19:19:20
Foto: Assessoria/Divulgação
Vice-presidente da república, Hamilton Mourão acompanhou a apresentação realizada pelo governador, Marcos Rocha

Ações e projetos que vão ao encontro da proteção, preservação e desenvolvimento da Amazônia consolidaram a rápida reunião mantida entre o governador de Rondônia, Marcos Rocha (PSL), e o vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB). O encontro foi realizado na tarde de terça-feira (10), no Palácio Rio Madeira, em Porto Velho, ocasião em que foram destacadas, medidas e propostas que serão debatidas pelo Conselho Nacional da Amazônia, que já tem agendado para o dia 25 deste mês, a primeira reunião visando, discutir as ações apresentadas pelos governos que integram a Amazônia Legal.

Coordenado pelo próprio general Mourão, o Conselho Nacional da Amazônia foi criado, para definir medidas de proteção ambiental, segurança contra invasões de áreas de preservação e extração ilegal.

Rondônia foi mais um dos estados visitados pelo vice-presidente do Brasil que, ainda no final da tarde de terça-feira, seguiu para o vizinho, Acre. Dos nove estados que integram a Amazônia Legal, o general Mourão já esteve em Roraima, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Amapá, Maranhão, Rondônia, e, agora, seguindo para o Acre. A visita à Tocantins ainda será agendada.

No Palácio Rio Madeira, o atual vice- presidente participou de uma reunião técnica, na qual assistiu a uma apresentação institucional para que pudesse conhecer de forma mais detalhada, todo o planejamento elaborado pelo governo do Estado, definindo propostas para a Amazônia Rondoniense, com ênfase na defesa de importantes pilares que vão desde a conservação, proteção e desenvolvimento ambiental, ao ordenamento e regularização fundiária, bem como prevenção e combate aos incêndios florestais.

Durante a explanação das propostas apresentadas ao presidente em exercício, o governador Marcos Rocha esteve acompanhado da primeira dama e secretária da Seas, Luana Rocha; do secretário de Estado do Desenvolvimento Ambiental, Elias Rezende; do comandante do Corpo de Bombeiros Militar, coronel BM Demargli da Costa Farias; do superintendente Estadual de Regularização Fundiária, Constantino Erwen Gomes; do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Laerte Gomes.

Durante a apresentação, a equipe apresentada pelo governador Marcos Rocha fez um importante apanhado sobre o planejamento que traz ações estruturantes focando, inclusive, no Programa Regional de Regularização Fundiária; Plano de Operações, Prevenção e Combate aos Ilícitos Ambientais.


Coletiva
Mourão encerrou a agenda na base aérea de Porto Velho, com uma coletiva de imprensa, momento em que abordou alguns detalhes da reunião com o governador Marcos Rocha e, inclusive, deixou claro, que o objetivo do presidente da república, Jair Bolsonaro, com a reativação do Conselho Nacional da Amazônia é de integrar esforços, aprimorar a comunicação e trazer unidade e maior controle sobre as ações desempenhadas pelos entes federais na região.

Antes de responder às perguntas da imprensa, o general Mourão pontuou alguns tópicos debatidos durante a reunião com o governador Marcos Rocha, com algumas demandas, como o aumento do efetivo da PF, PRF, Ibama e ICMBIO na fronteira; construção de uma ponte de integração Brasil-Bolívia (Guajará-Mirim a Guayaramerín); melhoria do diálogo com o estado, referente à regularização ambiental; bem como a instalação de um Colégio Militar do exército em Porto Velho, lembrando ser uma possível proposta do presidente da República.

Fonte: Assessoria

Notícia vista 1 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.