Jornal Correio Popular


Error updated record: Truncated incorrect DOUBLE value: ''
PROTEÇÃO
Campanha contra a raiva começa neste sábado

Data da notícia: 2020-03-10 18:58:40
Foto: Assessoria/Divulgação
Os 25 locais de vacinação em cães e gatos vão funcionar no período das 8 às 17 horas

A população de Ji-Paraná terá a oportunidade de imunizar cães e gatos contra a raiva animal, a partir do próximo sábado (14). A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), inicia campanha de vacinação em animais, acima dos quatro meses de idade.

Os cães e gatos, cujos donos moram no 1º distrito, serão os primeiros a receber a imunização. 25 pontos de vacinação estarão espalhados por vários bairros da cidade no período das 8 às 17. Os animais do 2º distrito receberão as doses no dia 28 de março, no mesmo horário. Neste setor, estão previstos 38 locais de vacinação.

No sábado, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), contará com o apoio de 135 vacinadores voluntários como veterinários e estudantes da Universidade Paulista (UNIP), da Escola Agrícola e do curso de zootecnia da Unir de Presidente Médici. Ao todo, serão mais de 250 pessoas de apoio durante a campanha. A vacinação é gratuita.

A coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses, Eliana Pereira Dias Cruz, explicou que, para que o município não registre casos da doença é necessário, que a população colabore levando os animais para receber a imunização.

“A doença é contagiosa e pode ser transmitida ao homem por meio do vírus presente na saliva e secreções de animais infectados. Estamos fazendo o esforço, para que todos os donos de animais tenham a oportunidade de colaborar com o município”, afirmou a coordenadora.

Eliana Cruz esclareceu ainda, que a vacinação urbana, nos dois sábados, dias 14 e 28 de março, correspondem à campanha de vacinação contra a raiva de 2019. “Rondônia não recebeu doses da vacina do governo federal para imunizar os animais da cidade”. Lembrou.

Segundo ela, foram vacinados apenas os animais da área rural, onde tem mais chances de haver incidência da doença. “Cães e gatos podem ser infectados pelo morcego hematófago que se alimenta de sangue. Por isso, priorizamos a área rural. Só agora, que o governo federal enviou as doses para imunizar os animais da cidade”, explicou.

Fonte: Assessoria

Notícia vista 1 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.