Jornal Correio Popular




SOLIDARIEDADE
Cooperação oferece atendimentos gratuitos para moradores de bairros

Data da notícia: 2020-03-09 18:47:54
Foto: Assessoria/Divulgação
Fundação Ji-Cred, Unijipa e parceiros promoveram ação de cidadania

A Fundação Ji-Cred e a Faculdade Unijipa se reuniram, sábado (7), na sede do Projeto Sonho Meu, parceiros das iniciativas públicas e privadas para um dia de cooperação para oferecer atendimentos e serviços gratuitos à população, na área de assistência social da instituição.
Foram prestados serviços de fisioterapia, orientação jurídica, psicológica, orientação nutricional, odontológica, meio ambiente, e oficinas pedagógicas voltadas às crianças.

A Prefeitura de Ji-Paraná foi uma das parceiras do evento, com as equipes técnicas da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), equipe do CRAS Roda Moinho e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia), técnicos da educação ambiental e do Viveiro Municipal.

No evento, foi realizada cerimônia de entrega do primeiro consultório odontológico do Projeto Sonho Meu da Fundação Jicred, que funcionará, por meio de parceria com o curso de odontologia da Faculdade Unijipa e com uma emenda do ex-deputado Airton Gurgacz (PDT), no valor de R$ 14 mil para compra de uma cadeira odontológica.

O consultório odontológico, construído com apoio de vários seguimentos da sociedade, foi uma iniciativa do Projeto Dentista Amigo, em que professores e acadêmicos da Unijipa prestam atendimentos às crianças do Projeto Sonho Meu e à comunidade local.

O prefeito Marcito Pinto (PDT) participou do evento e reforçou junto à diretoria da Fundação Jicred, o compromisso de o município em continuar contribuindo com o projeto e suas ações em prol das crianças atendidas.

A diretora-executiva do Projeto Sonho Meu, Angelita Barbosa, agradeceu os parceiros e ressaltou que vários seguimentos da sociedade estiveram presentes com a intenção de cooperar e contribuir. “São ações como essas em prol do próximo e do bem comum que fazem sentido em nosso país. Recebemos muitas pessoas, empresas e instituições com o único propósito de fazer o bem e de ajudar às pessoas”, admitiu.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.