Jornal Correio Popular


CORONAVÍRUS
Jogador rondoniense relata rotina no Japão

Data da notícia: 2020-03-04 18:05:56
Foto: Assessoria/Divulgação
Para evitar a contaminação por coronavírus, Elsinho e a família usam máscaras cirúrgicas quando saem em público

O número de casos do novo coronavírus (Covid-19) no Japão chegou a 268 e 12 mortes já foram confirmadas até então. Por conta disso, os efeitos do Covid-19 estão refletindo fortemente no esporte japonês. O rondoniense Elson Ferreira de Souza, conhecido Elsinho, que joga no Shimizu S-Pulse, contou como está sendo a rotina, após o Ministério da Saúde do país paralisar os jogos até o dia 18 de março.

“Os campeonatos pararam, a federação suspendeu tudo e, até dia 18, não haverá nada. Mas minha rotina diária continua, eu ainda vou treinar, faço meu trabalho normal e então volto direto para casa”, contou o lateral-direito.

Residindo no Japão desde 2015, quando foi contratado pelo Kawasaki Frontale, onde atuou por quatro anos até se transferir para o Shimizu S-Pulse, Elsinho diz que, mesmo com os campeonatos suspensos desde a última semana de fevereiro, a rotina no trabalho continua igual. Com a família, Elsinho diz que o cuidado para evitar o contágio do vírus está sendo redobrado.

“Eu e minha família estamos evitando ao máximo andar em transportes coletivos e estar em locais com aglomeração. Quando saímos, usamos máscaras e ao retornar fazemos gargarejo e lavamos bem as mãos”, explicou.

Além dos eventos esportivos, o governo japonês também suspendeu às aulas da educação infantil, fundamental e médio, até o fim das férias da primavera, como estratégia para conter a disseminação da doença.

“O governo paralisou todas as aulas para as crianças não correrem o risco de serem infectadas. Agora, as crianças ficam em casa com a mãe e o tédio, que para elas é grande, pois não tem mais a diversão de antigamente com os amiguinhos. Porém, a nossa família está bem e pedimos sempre a Deus que isso acabe logo e que fiquemos seguros”, relatou Elsinho.


Fonte: Globoesporte


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.