Jornal Correio Popular


GOLEADORA
Jogadora rondoniense volta ao Corinthians

Data da notícia: 2020-03-03 18:18:42
Foto: Assessoria/Divulgação
Em 2019, a atacante de Cacoal foi artilheira do Campeonato Brasileiro e da Libertadores

A atacante rondoniense, Millene Karine Arruda, de 25 anos, foi apresentada pelo Corinthians (SP), nesta segunda-feira (2). A jogadora pertence ao Wuhan Xinjiyuan, da China, mas foi liberada por empréstimo de seis meses ao clube paulista, já que os campeonatos no país asiático estão parados enquanto a epidemia do coronavírus não é controlada.

A atleta de Cacoal ficou cerca de duas semanas isolada dentro de um apartamento na cidade chinesa de Wuhan, epicentro do coronavírus. Ela tentava se proteger da epidemia, enquanto buscava uma solução para deixar o país asiático.
No começo de fevereiro, a atacante conseguiu deixar à China, com destino a Portugal, onde ficou em isolamento por 14 dias, em um hospital de Lisboa.

A doença foi o tema mais abordado pela atacante durante a entrevista coletiva, na apresentação do Corinthians.
“Foram dias de pesadelo. Tive chance de ir para a China e fui em decisão conjunta com a minha família. [Tive] medo e preocupação. Tudo isso junto. No começo, a gente não tinha muita noção do que estava acontecendo” disse a jogadora, que tem contrato de dois anos com o clube chinês.

Recordes
Natural de Cacoal, a atacante foi eleita craque, artilheira e melhor atacante do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1 2019, quando atuava pelo Corinthians.

No último Brasileirão, Millene marcou 19 gols, se tornando a maior artilheira da competição em uma única edição.
A atacante rondoniense também é a maior artilheira da história do Campeonato Brasileiro Feminino, com 46 gols na competição.

Com cinco gols, Millene também foi artilheira na Copa Libertadores da América 2019, quando o time paulista se sagrou bicampeão do torneio continental.


Fonte: Globoesporte


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.