Jornal Correio Popular


Error updated record: Truncated incorrect DOUBLE value: ''
ALTO PARAÍSO
Obra de ponte sobre o rio Jamari inicia neste primeiro semestre

Data da notícia: 2020-03-03 18:04:44
Foto: Assessoria/Divulgação
A antiga ponte foi arrastada pela correnteza e deixou a população sem acesso à BR-364

A construção da ponte sobre o rio Jamari, que liga o município de Alto Paraíso à BR-364 deve ter início no primeiro semestre de 2020. A obra está estimada em R$ 8 milhões. O prazo de conclusão é de dois anos.

A ponte foi afetada pela cheia do rio Jamari e deixou a população com a opção de deslocamento apenas pela B-40 (RO-457), que foi recuperada pelo Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), mas que se mostrou um caminho mais longo e arriscado com registro de acidentes.

A prefeita Helma Amorim (PTB) se reuniu com o governador de Rondônia, Marcos Rocha (PSL), no dia 20 de fevereiro, para discutir o início das obras da nova ponte e sobre o rio Jamari, ligando a RO 459 à BR 364.

Segundo Helma Amorim, Marcos Rocha é conhecedor das dificuldades enfrentados pelos moradores de municípios vizinhos que dependem do deslocamento pela ponte. “Sabemos que acabou de completar um ano o evento fatídico da ponte que sucumbiu, porém, não descansamos e nem descansaremos, até a finalização da construção de uma nova ponte, para que possamos ter o nosso direito constitucional de ir e vir garantidos”, destacou.

Ela relatou que já houve a abertura do processo licitatório para a construção da ponte. Resta agora cumprir as medidas burocráticas e legais para a emissão da ordem de serviços com o início das obras, que deve acontecer ainda neste primeiro semestre de 2020. “Estamos aguardando a autorização do governador de Rondônia, a fim de começar os serviços”, enfatizou.

Helma Amorim ressaltou que busca a garantia jurisdicional para a construção da ponte. Por isso, moveu Ação Civil Pública, em desfavor do estado de Rondônia, que tramita, atualmente, o processo na 4ª Vara Cível da Comarca de Ariquemes, com o número 7026546-20.2019.8.22.0002, podendo qualquer cidadão ter acesso, vez que, os autos são públicos.

“Deixamos registrado nossas sinceras preocupações em relação aos transtornos causados à nossa população, e estamos acompanhado os tramites para realização desta obra”, admitiu a prefeita.

Fonte: Assessoria

Notícia vista 1 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.