Jornal Correio Popular


Error updated record: Truncated incorrect DOUBLE value: ''
INCENTIVO
Bolsa Atleta pode ter mais de 50 beneficiários

Data da notícia: 2020-02-21 10:14:42
Foto: Assessoria/Divulgação
A estimativa da Sejucel é que o estado possa manter mais de 100 atletas com o auxílio em 2021

As inscrições para o Programa Bolsa Atleta encerraram com 158 inscritos. Nele, 53 novos atletas de Rondônia podem ser beneficiados em 2021. O programa da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) contempla, atualmente, 47 esportistas rondonienses de diversas modalidades.

Um dos destaques é o atleta de kung fu, Henrique Nunes Santana, de Pimenta Bueno, que conquistou o terceiro lugar em uma competição na China, em 2019. Assim como ele, muitos atletas do estado estão alcançando níveis elevados, com compromisso de honrar com a prestação de contas e seguir os critérios do Conselho Estadual de Desporto e Lazer (Conedel) para receber o auxílio financeiro do governo estadual durante 12 meses, sendo possível assim, desenvolver melhor do esporte com esse investimento.

O certame 2020 foi publicado por edital, em janeiro, e deve selecionar 53 novos atletas das categorias Estudantil, Estadual, Nacional e Internacional, inclusive paralímpicas. A relação dos beneficiários será publicada no dia 11 de maio. A estimativa do superintendente da Sejucel, Jobson Bandeira, é que o estado possa manter mais de 100 atletas com o auxílio em 2021. Segundo ele, a comissão do programa avalia constantemente os atletas, os auxiliando, inclusive, com orientações sobre o uso adequado do benefício, que tem valor variado conforme a modalidade esportiva.

“Um dos maiores problemas que enfrentamos, é que o atleta precisa entender que esse recurso público tem que ter prestação de contas. Em 2019, cancelamos 19 bolsas porque o atleta não fez a prestação de contas ou identificamos erros. Por isso, nesse ano, orientamos todos os atletas, esperando não cancelar nenhum dos 47 que estão sendo avaliados e possamos agregar mais 53 novos atletas”, pontuou Bandeira.

O suporte é dado para que o atleta se desenvolva melhor e possa representar o Brasil em competições. Os beneficiados são agraciados com auxílios, como material esportivo, tratamento de saúde em caso de contusões nas competições esportivas e na melhoria da performance física, alimentação nos locais de competição e despesas com taxas e filiações. Para os transportes terrestre ou aéreo no estado e fora dele, o atleta conta com o Programa de Desenvolvimento do Desporto de Rendimento (Proder).

O bolsa técnico também oferece o auxílio financeiro para os responsáveis técnicos, que passam por avaliações para que possam receber o benefício. Neste certame, quatro novas bolsas estão sendo oferecidas.

Fonte: Secom

Notícia vista 1 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.