Jornal Correio Popular


Error updated record: Truncated incorrect DOUBLE value: ''
JARU
Município deve receber nova unidade regional do Sebrae

Data da notícia: 2020-01-30 10:27:35
Foto: Assessoria/Divulgação
A unidade de Jaru será a décima regional do estado, com a finalidade de prestar apoio aos micros e pequenos negócios

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) irá abrir uma nova unidade regional no município de Jaru. Com a nova unidade, o Sebrae passará a estar, fisicamente, presente em 10 pontos de atendimento em Rondônia.

A crise financeira que se fez sentir no Brasil e o decorrente desemprego que por ela foi gerado fez com que cada vez mais brasileiros buscassem alternativas para obter mais rendimentos. Além disso, para muitos, a situação de precariedade salarial implicou, também, na procura por novas formas de aumentar os rendimentos mensais, por meio da renda extra.

O mundo da Internet tem sido particularmente utilizado pelos brasileiros, que optam por se lançar em atividades como o e-commerce para melhorar o orçamento familiar.

Existe um caminho a percorrer quando um empreendedor tem uma ideia para um negócio digital. Mais do que escolher o parceiro certo, como por exemplo o Shopify Fornecedor de Dropshipping, é necessário estar a par das tendências e saber que existem estruturas oficiais criadas especificamente para prestar apoio às pequenas e micro empresas.

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas é uma estrutura que serve justamente para esse fim e que, agora, cria uma nova unidade regional na cidade de Jaru. Com a nova unidade, instituição passa a estar fisicamente representada em 10 pontos na Rondônia, embora os seus serviços abranjam os 52 municípios rondonienses.

Visando a ampliação da sua atuação em Rondônia, o Sebrae irá abrir a décima unidade regional no estado,com a finalidade de prestar apoio aos pequenos negócios.

Nesta unidade, será possível receber consultoria, orientação e capacitação, bem como conhecer algumas das melhores soluções de negócio do estado.

Em franca expansão, essa é uma região que convida à exploração de novas oportunidades, em segmentos diversos e distintos. A grande procura por esse tipo de alternativa faz parte das razões que modelam a estratégia do próprio Sebrae, motivando a criação de estruturas mais favoráveis para garantir o apoio às iniciativas locais.
Segundo o diretor técnico do Sebrae, Samuel de Almeida, a iniciativa visa o aumento dos negócios, da renda e do emprego local.

Fonte: Assessoria

Notícia vista 1 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.