Jornal Correio Popular


Error updated record: Truncated incorrect DOUBLE value: ''
FUTEBOL
Atacante de Rondônia se destaca nos Estados Unidos

Data da notícia: 2020-01-20 18:34:45
Foto: Divulgação
Héber Araújo foi o brasileiro que mais fez gols na temporada regular da MLS, balançando as redes 15 vezes em 28 jogos

O rondoniense Héber Araújo, 28 anos, natural de Colorado do Oeste, foi destaque na última temporada da Major League Soccer (MLS), principal liga de futebol dos Estados Unidos. Contratado pelo New York City (NYC) FC para assumir a vaga de David Villa, maior artilheiro do clube, Héber terminou 2019 como o brasileiro que mais fez gols na temporada regular da MLS, balançando as redes 15 vezes em 28 partidas.

O atacante celebrou sua melhor campanha da história, depois de chegar às semifinais da Conferência Leste, se classificando aos playoffs da MLS. O NYC FC enfrentou Corinthians e Palmeiras, ambos de São Paulo, no Torneio da Flórida, competição amistosa de início de temporada.

“Jogar contra Palmeiras e Corinthians, duas das melhores equipes do Brasil, foi um enorme desafio e essencial para nossa preparação, tanto para as partidas da MLS quanto para as decisões da Concacaf. Estudamos bem os pontos fortes e fracos de Corinthians e Palmeiras e eu, por ser brasileiro, dei algumas sugestões a mais para o treinador. Se bem que todos meus companheiros com certeza sabem muito sobre o futebol brasileiro, todos admiram nossa maneira de jogar” destacou o jogador.

Héber foi revelado na base do Figueirense (SC), em 2006. Por lá, chegou à equipe principal, em 2010, sendo artilheiro do time no Campeonato Catarinense de 2011.

O atacante também passou pelo CRAC (GO), Avaí (SC) e Paysandu (PA). Depois de uma grave lesão e de passar por empréstimos, o jogador se aventurou na Europa, chegando ao time armênio Alashkert, em 2015. Dali em diante, passou por Slaven Belupo e Rijeka, da Croácia, até chegar ao NYC em março de 2019.

Fonte: Globoesporte

Notícia vista 1 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.