Jornal Correio Popular




Error updated record: Truncated incorrect DOUBLE value: ''
JI-PARANÁ
Ação promove plantio de mudas no bairro Primavera

Data da notícia: 2020-01-17 18:29:03
Foto: Assessoria/Divulgação
Praça recebeu pés de goiaba, seriguela, tamarindo, jambo, pitomba, uva japonesa e xaxaru e também plantas nativas

A Praça de Lazer e Esportes do bairro Primavera, no 2º distrito de Ji-Paraná, recebeu o plantio de mudas de árvores frutíferas e plantas nativas da região amazônica. A ação foi desenvolvida pelas secretarias municipais de Meio Ambiente (Semeia) e de Esporte e Lazer (Semetur), com o apoio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Polícia Militar Ambiental (PMA) e alunos da Guarda Mirim e do Projeto Sonho Meu, da Fundação JiCred.

“Todo ano, fazemos a manutenção e limpeza de todos os nossos espaços públicos, pois, em fevereiro, são retomadas as aulas nas escolinhas de esportes. Então, nada mais justo do que começar essa arborização, juntamente com a Secretaria de Meio Ambiente, nos nossos espaços esportivos”, declarou a titular da Semetur, Seloi Totti.

Essa foi a segunda ação que promoveu a arborização das praças de Ji-Paraná. Na última semana, mais de 200 mudas foram plantadas na área do antigo kartódromo de Ji-Paraná, no fim da rua Manoel Pinheiro Machado (T-26), nas proximidades dos bairros Boa Esperança e Alto Alegre, no 2° distrito. Um plantio também foi realizado na rua Xapuri, no bairro Nova Brasília.

“Nós já fizemos uma grande ação, na semana passada, na T-26, em um grande espaço. Agora, já fizemos aqui no bairro Primavera e na rua Xapuri. Temos mais dois locais que iremos fazer até o próximo mês”, afirmou Seloi Totti.

De acordo com a titular da Semeia, Kátia Casula, foram plantadas árvores frutíferas, como goiaba, seriguela, tamarindo, jambo, pitomba, uva japonesa e xaxaru. Também foram plantadas árvores nativas da região com objetivo de oferecer sombra e embelezamento do local, como o mogno, cerejeira e seringueira e ipês.

“Precisamos, nesse momento de período chuvoso, colocar essa mudas em campo. Para isso, temos os voluntários que estão animados, dispostos a trabalhar e nos ajudar a plantar a maior quantidade possível nos meses de janeiro e fevereiro”, agradeceu Kátia.

Fonte: Assessoria

Notícia vista 1 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.