Jornal Correio Popular


Error updated record: Truncated incorrect DOUBLE value: ''
TRT
Reunião debate ações de combate ao trabalho infantil

Data da notícia: 2020-01-16 18:47:54
Foto: Assessoria/Divulgação
As ações serão realizadas em parceria entre o TRT, CMDCA e a Secretaria Municipal de Assistência Social

Um reunião foi realizada, na manhã de quinta-feira (16), na sede do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), em Ji-Paraná, para alinhar ações de combate ao trabalho infantil. A fiscalização de entrada e presença de menores em festas e casas noturnas também foi debatida durante o evento.

“Estamos com essa frente de trabalho, no combate ao trabalho infantil, com orientações sobre como conduzir esse tipo de ações. Também estamos fazendo uma força-tarefa nas abordagens em casas noturnas e bares. Sabemos que, em Ji-Paraná, muitas crianças e adolescentes praticando o trabalho infantil e precisamos informar que isso é proibido e que a lei deve ser obedecida”, afirmou Lidiane Tanazildo, assistente social do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA).

As ações serão realizadas em parceria entre o TRT, CMDCA e Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

“Essa parceria vem para somar à campanha contra o trabalho infantil em Ji-Paraná”, destacou Carla Goes, conselheira tutelar do município.
Segundo Carlos Antônio Chagas Junior, juiz titular da 1ª Vara do Trabalho, essa parceria entre os órgãos de defesa dos direitos das crianças e adolescentes intensifica o combate ao trabalho infantil e fortalece a garantia do direito acesso ao lazer e educação.

“O trabalho infantil deve ser combatido por todo mundo. Ele causa males e coloca a criança em uma situação de vulnerabilidade muito grande. Então, você cidadão, se ver alguma criança em situação irregular, como crianças vendendo doces nas ruas ou em alguma empresa em situação irregular, denuncie. Nessas situações, a crianças é exposta a diversos perigos, como abusos sexuais, abusos físicos e diversos tipos de violência. O trabalho infantil deve ser combatido por todos nós. Essa é uma luta de todos”, afirmou o juiz.

Fonte: Ellen Araújo

Notícia vista 1 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.