Jornal Correio Popular


Error updated record: Truncated incorrect DOUBLE value: ''
EDUCAÇÃO
Ano letivo na rede estadual começa no dia 6 de fevereiro

Data da notícia: 2020-01-16 18:46:49
Foto: Assessoria/Divulgação
A Escola Jovem Vilela contará com o ensino médio integral, que será implantado gradativamente até o ano de 2023

O ano letivo na rede estadual de ensino será iniciado no dia 6 de fevereiro. As escolas de Ji-Paraná estão se preparando para receber os alunos.

“As escolas começaram os preparativos de reparo, pintura e organização das escolas, para receber nossos alunos no dia 6 de fevereiro”, destacou a titular da Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Ji-Paraná, Rosângela Marum.

As matrículas nas escolas estaduais são realizadas por meio do portal da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), pelo endereço http://www.rondonia.ro.gov.br/seduc/

O cadastro poderá ser realizado até amanhã, sábado (18). Do dia 20 ao dia 24 de janeiro, os pais ou responsáveis legais pelo aluno irão realizar a reserva de vagas na escola escolhida.


“As matrículas, desde o ano passado, são feitas online, pelo sistema da Seduc. Do dia 15 ao dia 18, os pais devem acessar o site e realizar um cadastro, onde ele irá informar os documentos pessoais dele e do aluno, selecionar a escola onde pretende a vaga e confirmar o cadastro. Entre os dias 20 e 24, os pais devem entrar no site para realizar a reserva de vaga na escola em que pretende matricular o filho. Após a reserva, eles têm um dia para comparecer à escola e efetuar, de fato, a matrícula do aluno”, explicou Rosângela.

Em 2020, duas escolas estaduais contarão com novidades no ensino médio.
O Novo Ensino Médio, aprovado em 2017, será implantado na Escola Aluízio Ferreira, no 2° distrito.
A Escola Jovem Gonçalves Vilela, no 1° distrito, contará com o ensino médio integral, sendo implantado gradativamente até o ano de 2023.

Fonte: Assessoria

Notícia vista 1 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.