Jornal Correio Popular


Error updated record: Truncated incorrect DOUBLE value: ''
APOIO
Comitê recebe estrangeiros em situação de risco

Data da notícia: 2020-01-15 18:43:33
Foto: Assessoria/Divulgação
Comitê conta com ajuda de intérpretes que facilitam a comunicação entre a equipe e as famílias atendidas

Diversas famílias estrangeiras, imigrantes e refugiadas, estão sendo atendidas e recebendo apoio em Ji-Paraná, por meio da criação de um comitê formado por diversas entidades públicas, religiosas, assistenciais e filantrópicas. A ação de acolhimento teve início na segunda-feira (13) e segue até a próxima terça-feira (21).

Os atendimentos estão sendo realizados na Paróquia São Sebastião, no bairro Jardim dos Migrantes, 15h às 21h, e tem como objetivo garantir assistência emergencial e acolhimento às pessoas em situação de vulnerabilidade que estão na cidade em decorrência do fluxo imigratório, principalmente de venezuelanos.

No local, as famílias estão tendo acesso a roupas, gêneros alimentícios, material escolar, utensílios domésticos, itens de necessidades básicas, inscrição no cadastro único do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), triagem para orientações e direcionamento para terem acesso a políticas públicas, como acesso aos serviços de saúde, assistência social e educação.

Segundo a assistente social, Lidiane Tanazildo, uma das dificuldades é a falta de intérpretes. “Ontem tivemos quatro voluntários para fazer a tradução, porém não foi suficiente. Estamos precisando de voluntários”, destacou.

Lidiane disse ainda que muitas das pessoas atendidas estão à procura de empregos ou de capacitação profissional e até de aulas de português para aprenderem a se comunicar melhor.

O comitê foi organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), uma vez que, nos últimos meses, a cidade de Ji-Paraná passou a receber uma grande quantidade de venezuelanos.

Fazem parte do Comitê a Diocese de Ji-Paraná, Pastoral dos Migrantes, Associação Pronto Socorro de Deus, Igreja Missionária Unidas JM, Sebrae, Instituto Federal de Rondônia (Ifro), Câmara Municipal de Ji-Paraná, Semas e Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

Fonte: Assessoria

Notícia vista 1 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.