Jornal Correio Popular


SAMU
Frota de ambulâncias cresce na gestão de Hildon Chaves

Data da notícia: 2019-08-08 18:42:21
Foto: Assessoria/Divulgação
Quando o prefeito Hildon Chaves assumiu, o Samu contava com apenas duas ambulâncias para atender a capital

O prefeito Hildon Chaves (PSDB) entregou, na quarta-feira (7), nove ambulâncias para atender a zona urbana e rural de Porto Velho, contemplando os distrito de Nova Califórnia, Jaci-paraná, Rio Pardo, União Bandeirantes, Extrema, Cujubim, Linha 28 e Vista Alegre do Abunã.
Com a entrega desses veículos, o chefe do Executivo cumpre a meta de buscar melhorias para a saúde da capital durante a gestão, que aumentou consideravelmente a frota de ambulâncias na capital.
Quando Hildon Chaves assumiu a Prefeitura de Porto Velho, em 2017, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) contava com apenas duas ambulâncias. Na atual administração, o número já 28 veículos na rede municipal de saúde.
“Encontramos distritos sem ambulância”, frisou o prefeito que entregou a chave de uma ambulância à secretária municipal de Saúde, Eliana Pasini, simbolizando as demais viaturas repassadas à Semusa.
As ambulâncias foram destinadas à Divisão Social da Secretaria Municipal de Saúde, que atende a zona urbana, Cujubim e Linha 28, em atendimento a solicitação do vereador Alan Queiroz, que juntamente com o vereador Jacaré reivindicou também o veículo entregue ao Distrito de Extrema. Os recursos são oriundos de programas do Ministério da Saúde.
A ambulância de Nova Califórnia foi adquirida com recursos de emenda parlamentar do ex-deputado Jesuino Boadaid. A solicitação foi feita pela vereadora Ada Dantas.
O veículo de Jaci-Paraná foi solicitado pelo vereador Jurandir Bengala e adquirido com recursos de emenda parlamentar do ex-deputadon federal Lindomar Garçom, autor também da emenda que assegurou a compra da ambulância de Rio Pardo, cujo pedido foi feito pelo vereador Edésio Fernandes.
Para Vista Alegre, foi entregue a ambulância solicitada pelo vereador Jacaré e comprada com recursos de emenda do ex-deputado estadual Ezequiel Júnior, enquanto o veículo de União Bandeirantes foi adquirido com recursos de emenda parlamentar do deputado estadual Edson Martins e solicitado pelo vereador Tiãozinho.

Fonte: Comdecom

Notícia vista 148 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.