Jornal Correio Popular


EDUCAÇÃO
Porto Velho supera cinco cidades no Programa ‘Acelera’

Data da notícia: 2019-08-07 10:53:04
Foto: Assessoria/Divulgação
Intenção da Semed é ampliar atividades em todas as escolas da rede que atendem o ensino fundamental, em 2020

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), participa em São Paulo de encontro com o Instituto Airton Senna. A oportunidade é para receber os resultados da avaliação dos Programas ‘Se Liga’ e ‘Acelera’ ambos implantados no município com o objetivo de corrigir a distorção idade/série existente na rede pública decorrente de reprovações ou evasão escolar.
Segundo a secretária-adjunta da Semed, Gláucia Negreiros, a rede municipal obteve resultado positivo no Programa Acelera e superou a média de cinco municípios brasileiros que participam do programa. Entre os municípios avaliados, sendo Porto Velho representando a região Norte e demais o Nordeste, a capital rondoniense ficou em primeiro lugar com os melhores resultados.
“Ficamos imensamente felizes com os resultados e que demonstram o compromisso e dedicação de toda a nossa equipe. Com relação ao Programa Se Liga, foi observado que o empenho deve ser dobrado, principalmente por atender um público maior da zona rural, que vivencia uma situação peculiar. E vamos aumentar cada vez mais nossos esforços”, disse ela.
Para a gerente da Educação Básica, Cássia Neres, os programas vêm demonstrando resultados positivos e a meta é ampliar o atendimento para todas as escolas da rede que atendem o ensino fundamental.
Para o diretor do Instituto de Ensino e Pesquisa de São Paulo (Insper), Ricardo Paes de Barros, a experiência de Porto Velho servirá como referência para outras redes de ensino no Brasil.

Fonte: Assessoria

Notícia vista 140 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.