Jornal Correio Popular


QUEIMADAS
Sema mantém jornada de educação ambiental

Data da notícia: 2019-08-07 10:52:26
Foto: Assessoria/Divulgação
Os educadores fizeram apresentação da campanha em escolas municipais

Na terça-feira (6), a Prefeitura de Porto Velho, com ações da Subsecretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável/Brigada Municipal, levou para as escolas municipais da zona sul a Campanha de prevenção e combate às queimadas denominada “Queimada Mata”.
Os educadores fizeram apresentação da campanha nas escolas municipais Saul Benesby, Tancredo Neves e sua extensão Pequeno Gênio, alcançando turmas das séries de 1°, 2°,3°, 4° e 5°anos num total de 220 alunos.
Na abordagem temática, os educadores apresentam aos alunos os dados referentes às queimadas no município, os danos que as queimadas causam ao meio ambiente, e como afetam a flora e a fauna com perdas de espécies animais e vegetais, colocando em risco o nosso ecossistema.
Há ainda o risco para a saúde de crianças e de pessoas idosas, que são afetadas com doenças respiratórias, como tosse seca, conjuntivite, asma, bronquite, broncopneumonia, pneumonia e outras doenças.
De acordo com os educadores Cleyciane Oliveira e Dilean Roque, a proposta é atingir o maior número de estudantes e, assim, chegar até os pais e familiares, numa ação de cooperação entre a comunidade, escola e prefeitura, para combater a prática das queimadas no município de Porto Velho.

Fonte: Assessoria

Notícia vista 143 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.