Jornal Correio Popular




SAÚDE
Silvia Cristina participa de fórum de medicina em Brasília

Data da notícia: 2019-08-07 10:49:17
Foto: Assessoria/Divulgação
A deputada federal durante o fórum realizado em Brasília

“Enquanto presidente da Frente Parlamentar de luta contra o câncer nós estamos com uma forte atuação, mas, especialmente, agora com a relatoria da modernização da Tabela SUS acreditamos que podemos contribuir para que sejam feitas mais ações preventivas com relação ao câncer”, afirmou a deputada federal Silvia Cristina, na terça-feira (6), em Brasília, durante o III Fórum Medicina Personalizada/Precisão promovido pelo Instituto Lado a Lado pela Vida esta é a “Nova Cara do câncer”.
O fórum, segundo a organização, tem a finalidade de debater como os avanços trazidos pela medicina de precisão podem ajudar na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer. “Para o Instituto Lado a Lado pela Vida esta é a “Nova Cara do câncer”. De um lado, a individualização do diagnóstico e do tratamento com todos os desafios que essa inovação apresenta para o Sistema Único de Saúde e a Saúde Suplementar. E de outro, os pacientes que continuam a sua busca de tratamento tendo que estar cada vez mais bem informados em um universo em que uma linha de cuidados para a oncologia ainda não é uma realidade. Sem esquecer que neste cenário alguns caminhos começam a surgir como importantes vias de acesso dos pacientes aos tratamentos inovadores, como é o caso da pesquisa clínica, fundamental neste processo”, afirmou a presidente do Instituto Marlene Oliveira.
Silvia Cristina palestrou sobre “Como o Legislativo [Câmara dos Deputados] pode ajudar na discussão da medicina personalizada?. Ela destacou a importância do instituto. “O Instituto Lado a Lado pela Vida é um dos maiores institutos que fala e trabalha ao combate ao câncer. Há 10 tem se dedicado a levar informação sobre saúde e conscientizar sobre a importância da mudança de hábitos para a adoção de um estilo de vida mais saudável, focado na prevenção”, comentou a deputada.

Fonte: Assessoria

Notícia vista 129 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.