Jornal Correio Popular




MUDANÇA
Marcos Rocha participa da posse de superintendente da CGU

Data da notícia: 2019-08-02 18:05:13
Foto: Assessoria/Divulgação
Durante a solenidade, o governador Marcos Rocha destacou o trabalho realizado pela Controladoria-Geral da União

A prevenção, visando contribuir para o enfrentamento da corrupção e o combate implacável aos atos ilícitos, foi apontada como linha geral de atuação durante a posse do novo superintendente da Controladoria-Geral da União em Rondônia (CGU), Miguel Maurício Kurilo, para a gestão 2019/2023.
A solenidade de posse ocorreu, na quinta-feira (1º), no auditório da reitoria do Instituto Federal de Rondônia (Ifro). Na ocasião, o governador, Marcos Rocha (PSL), enalteceu o trabalho da CGU e reforçou às ações fundamentadas no combate à corrupção e no uso eficiente dos recursos públicos.
O ministro da Controladoria-Geral da União, Wagner de Campos Rosário, presidiu a cerimônia de posse do novo superintendente e reforçou a defesa de ações conjuntas e articuladas entre os órgãos no combate à corrupção. Ele defendeu à aproximação entre os órgãos de controle e gestores, e a efetiva construção de soluções para um melhor caminho possível.
O governador Marcos Rocha parabenizou o superintendente Miguel Maurício Kurilo pela importante função que assume e, ao mesmo tempo, agradeceu à Controladoria Geral da União, lembrando que assumiu o governo fortalecendo os objetivos alicerçados no combate à corrupção e no uso eficiente dos recursos públicos. Fato que começou a ser concretizado no lançamento do pacote anticorrupção e no fortalecimento do Sistema de Controle Interno do governo estadual.
“É oportuno que esse agradecimento seja feito na presença do ministro Wagner Rosário. A CGU-Rondônia tem sido uma importante parceira, proporcionando avanços na qualidade do nosso controle. Não só à CGU como demais órgãos de controle externo como TCE, MPE, MPF e outros. A importância da CGU nesse processo de melhoria do Sistema de Controle do Estado se dá não só pela eficiência de suas fiscalizações e auditorias, mas, principalmente, por dialogar e trocar experiências com poder executivo do nosso estado, orientando, apresentando boas práticas, capacitando e atuando em parceria através de termos de cooperações técnicas com a nossa Controladoria-Geral do Estado”, argumentou o governador.
O discurso do governador vai ao encontro da linha de atuação apresentada pelo superintendente Miguel Maurício Kurilo que tonificou a prevenção que possa contribuir para o enfrentamento da corrupção, por disseminar uma cultura responsável na gestão dos recursos, ampliar a percepção de risco e inibir a prática de ilícitos, bem como medidas implacáveis com os que cometem a corrupção.

Fonte: Assessoria

Notícia vista 125 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.