Jornal Correio Popular




DEBATE
Seminário sobre educação infantil acontece em Ji-Paraná

Data da notícia: 2019-07-23 18:11:44
Foto: Assessoria/Divulgação
Professores, equipe gestora e pessoal de apoio participam de palestras, mini-cursos, oficinas, mesas redondas e debates

Todos os profissionais que atuam com o público da educação infantil nas escolas municipais de Ji-Paraná participam do Seminário Municipal de Educação Infantil. O encontro está ocorrendo desde segunda-feira (22) e se encerra hoje, quarta-feira (24), no plenário da Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP).
O seminário conta com diversas oficinas e palestras. O evento é realizado pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), visando formação continuada dos profissionais.
Professores, equipe gestora e pessoal de apoio, como merendeiras e vigilantes dos centros municipais de educação infantil (CMEIs) estão participando de palestras, mini-cursos, oficinas, mesas redondas e debates sobre a saúde emocional no ambiente de trabalho, docência, desafios e encantamentos na educação infantil.
Para a superintendente da Semed, Edilaine Nogueira, os profissionais participam de um momento de reflexão sobre o que é atuar na educação infantil, como compreender melhor o currículo e melhorar as práticas para colaborar no desenvolvimento das crianças.
“Estamos discutindo também as políticas públicas atuais e suas consequências, a difusão de conhecimento e oferecimento da capacitação aos servidores da rede municipal, por meio de reflexões e práticas educativas e de gestão voltadas à educação infantil. Está sendo gratificante ver o envolvimento dos profissionais que perceberam, ao longo das edições do seminário, evoluções em relação à identidade da educação infantil em Ji-Paraná. Não é só a estrutura física que melhorou, mas o envolvimento dos profissionais e qualidade da educação”, disse Edilaine.
A coordenadora do Seminário Municipal de Educação Infantil, Helen Maciel Silva, ressaltou a importância do evento para a troca de experiência entre os CMEIs.
“Vários trabalhos foram expostos aqui com os resultados de projetos de pesquisas desenvolvidos com as crianças pequenas. Essas iniciativas fazem parte do currículo escolar. São projetos investigativos que envolvem os alunos de maneira criativa. Os bons trabalhos demonstram o quanto esses profissionais estão envolvidos para que a qualidade na educação aumente cada vez mais”, destacou a coordenadora.
A professora Jaine Teixeira de Fraga trouxe os projetos de pesquisa de crianças do CMEI Pedro Gonçalves.
“Eu gostei muito da ideia de fazer do seminário um espaço para também partilhar o que desenvolvemos com os nossos pequenos. Trocar experiência é a oportunidade de olhar para as nossas práticas e perceber como e o que devemos avançar. Quem ganha com isso são os alunos”, avaliou.

Fonte: Assessoria

Notícia vista 110 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.