Jornal Correio Popular




DEBATE
Conferência Estadual da Juventude acontece no fim de semana

Data da notícia: 2019-07-23 18:09:49
Foto: Assessoria/Divulgação
Ji-Paraná será representado por delegados eleitos no seminário municipal, realizado na quinta-feira (18)

Representantes de vários municípios de Rondônia devem participar da Conferência Estadual da Juventude. O evento será realizado no Hotel Maximus, no 2° distrito de Ji-Paraná, na sexta-feira (26) e no sábado (27).
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio das secretarias municipais de Esporte Turismo (Semetur), Assistência Social (Semas) e Fundação Cultural de Ji-Paraná (FCJP), será representada por dois jovens, eleitos durante a 3ª Conferência Municipal da Juventude, realizada na quinta-feira (18).
Os delegados escolhidos levarão para o evento estadual o resultado dos debates e propostas elaboradas para os próximos dois anos.
A implantação do sistema nacional de juventude no município de Ji-Paraná; divulgação de diretrizes e deveres da juventude para o combate às drogas, a violência, infecções sexualmente transmissíveis; escola de profissionalização para jovens do ensino médio; implantação de núcleos de atendimento aos jovens em pontos estratégicos; criação do dia da juventude e construção e implantação e um plano de promoção do trabalho para a juventude estão entre as ideias discutidas.
Segundo o presidente da comissão de Ji-Paraná, Fabrício Xavier dos Santos, uma das principais propostas do município é a criação do Conselho Municipal da Juventude.
“Sabemos que é extremamente importante a criação desse conselho que irá colaborar e muito com a juventude do nosso município. O município precisa ouvir as demandas dos jovens. Para isso, a juventude tem que se mobilizar e participar destes espaços de debate”, explicou o presidente.

Fonte: Assessoria

Notícia vista 18 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.