Jornal Correio Popular




FINANCIAMENTO
Prefeito Marcito garante recursos para a Estação de Tratamento de Esgoto do Rondon I

Data da notícia: 2019-07-22 18:12:40
Foto: Assessoria/Divulgação
O contrato com a Caixa foi assinado pelo prefeito de Ji-Paraná na manhã de segunda-feira (22)

O prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto (PDT), assinou contrato que garante o valor de aproximadamente R$ 1,3 milhão para ser investido na estação de tratamento de esgoto (ETE) para o Residencial Rondon I, localizado na linha 94, 2° distrito do município.

O processo de licitação para a contração da empresa especializada que irá construir a ETE já está na fase final. Nos próximos dias, a prefeitura deve divulgar o termo de homologação e adjudicação, confirmando o resultado e nome da empresa vencedora do certame.

Conforme o prefeito, os próximos procedimentos serão a confecção e assinatura do contrato e emissão da ordem de serviço autorizando o início dos trabalhos. “Estamos superando todas as etapas burocráticas e investindo os recursos necessários para solucionar esse problema. As moradias neste residencial estão bem adiantadas e, por isso, nós decidimos assumir a responsabilidade por esses valores, visando entregar as casas para essas famílias que tanto necessitam de lugar digno para viver”, completou Marcito.

O residencial irá abrigar 600 famílias beneficiadas pelo programa “Minha Casa, Minha Vida”, do governo federal.

A implantação de um sistema de tratamento de esgoto para as residências é o principal gargalo para a entrega das moradias. A inércia do governo federal em avançar com o programa em todo o país levou a Prefeitura de Ji-Paraná a intervir, buscando como solução o financiamento com a Caixa Econômica Federal.

Participaram da assinatura a superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Marina Aguilera, o superintendente regional de governos, Wilson Alves de Souza, o gerente geral da Caixa em Ji-Paraná, Cláudio Scheidegger, e os coordenadores de habitação da Caixa, Franklin Oliveira Brito e Roberta Martins Mattos.

Fonte: Assessoria

Notícia vista 19 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.