Jornal Correio Popular




SOLENIDADE
Marcos Rocha destaca missão do defensor público-geral

Data da notícia: 2019-07-19 18:41:55
Foto: Assessoria/Divulgação
Governador Marcos Rocha na solenidade de pose do novo defensor público Hans Lucas Immich

A junção de competência e democracia foi citada pelo governador de Rondônia, Marcos Rocha (PSL), como fatores da nomeação de Hans Lucas Immich como novo defensor público-geral para o biênio 2019-2021. A solenidade de transmissão de cargo ocorreu, na sexta-feira (19), no Teatro Guaporé, em Porto Velho, e foi marcada pela reflexão de quanto a instituição evoluiu, alcançando destaque nacional, assim, também, como os desafios da nova gestão.
Marcos Rocha, que esteve no evento acompanhado da primeira-dama e secretária da Assistência e Desenvolvimento Social (Seas), Luana Rocha, contou que conheceu o trabalho integro e competente de Hans, ainda quando ocupava o cargo de secretário de Justiça. ‘‘Ele, junto com o doutor Marcos, ajudava a resolver problemas que poderiam prejudicar o Estado. E prejuízo para o estado, seria prejuízo para toda a sociedade. Eu fui lembrando desses aspectos, da postura do Hans, sempre correto, e, ainda sendo o mais votado pelos defensores, ficou fácil fazer a escolha’’, avaliou.
Filho de professores de escolas públicas e natural do Rio Grande do Sul, o novo defensor público-geral agradeceu ao governador pela confiança em seu trabalho e disse que esse era um sonho que perseguiu, mesmo em meio às dificuldades, por entender a nobreza do trabalho em favor dos mais fracos, da população carente.
‘‘A Defensoria Pública é o canal de transformação social e instrumento de cidadania. Quanto mais forte é a defensoria, mais forte é o estado. Fortalecer a defensoria é reconhecer que o acesso à justiça não é um privilégio de ricos. E Rondônia está no caminho certo, com investimento em política pública para garantir justiça à população vulnerável. Prova disso, foi a posse ontem de mais seis novos defensores públicos’’, admitiu Hans Lucas.
O governador também parabenizou o defensor público Marcus Edson de Lima que esteve à frente da instituição nos últimos quatro anos. ‘‘Quero agradecer muito ao doutor Marcos, pois são poucas as pessoas que podemos contar e, em vários aspectos, eu pude contar com o seu apoio. Parabéns a todos os defensores públicos que têm atuado em defesa da nossa sociedade, trazendo direito à justiça aqueles que de outra forma não teriam condições de pagar um advogado’’.
Ao se despedir do cargo, Marcus Edson disse que está feliz com a escolha do novo defensor público-geral, do qual é amigo, e tem certeza que conduzirá a nova missão com maestria. Ele enalteceu o bom desempenho do novo defensor durante o tempo em que atuou como subdefensor. ‘‘Vejo no Hans a mesma coisa que enxergo no governador, ou seja, a vontade de fazer um bom trabalho e a competência para acertar’’, assegurou.

Fonte: Assessoria

Notícia vista 110 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.