Jornal Correio Popular




AGRICULTURA
Ismael Crispin quer ampliar debates sobre Prove e Susaf

Data da notícia: 2019-07-19 11:06:03
Foto: Assessoria/Divulgação
Na pauta do deputado estadual, esteve também o fortalecimento das agroindústrias rondonienses

Nesta semana, o deputado estadual, Ismael Crispin (PSB), realizou reuniões em vários municípios de Rondônia. Os encontros contribuíram para debates que tratam das propostas de alterações nos projetos do novo programa de verticalização da Produção Agrícola do Estado de Rondônia (Prove), e sobre a minuta que trata do Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (Susaf).
Na terça-feira (16), a primeira reunião aconteceu no auditório da Câmara Municipal de Machadinho do Oeste, e, na Câmara Municipal de Monte Negro. Os eventos contaram com as presenças de prefeitos, vereadores, secretários municipais de agricultura, representantes do Idaron, e da Emater, empresários do ramo das agroindústrias e diversas lideranças da região do Vale do Jamari.

Propostas
Durante as reuniões, Ismael Crispin, falou da necessidade de fomentar as discussões sobre alterações das propostas da lei do Prove e do Susaf, e a abertura do mercado para os pequenos produtores na comercialização dos produtos, e sobre o fortalecimento das agroindústrias no estado de Rondônia.
Crispin destacou ainda a importância das discussões anteriores junto às secretarias estaduais do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), Agricultura (Seagri), Finanças, Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron), Entidade Autárquica de assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater), na construção da minuta das leis, esclarecendo a importância de cada uma delas para o desenvolvimento de Rondônia, visando a expansão da comercialização para os pequenos produtores rurais.

Fonte: Assessoria

Notícia vista 111 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.