Jornal Correio Popular




DEBATE
Conferência discute políticas públicas para juventude

Data da notícia: 2019-07-16 18:37:40
Foto: Assessoria/Divulgação
“Não tem como transformar nossa realidade para melhor, se não tivermos união”, ressaltou Patrick Magalhães da Silva, membro da comissão organizadora

Amanhã, quinta-feira (18), acontece a 3ª Conferência Municipal da Juventude, no plenário da Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP). O debate é realizado pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipais de Esportes e Turismo (Semetur), Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e Fundação Cultural de Ji-Paraná (FCJP), em parceria com a CMJP. O inicio do evento está marcado para as 13h30.
A conferência traz o tema “Juventude transformando Ji-Paraná”, com o objetivo de debater políticas públicas para a juventude e elaborar propostas para os próximos dois anos.
“Dois delegados serão eleitos para representar o município na Conferência Estadual da Juventude, que está marcada para os dias 26 e 27 de julho, aqui em Ji-Paraná”, ressaltou Patrick Magalhães da Silva, membro da comissão organizadora.
Segundo a presidente da FCJP, Keila Barbosa, serão debatidos três eixos temáticos.
“Os jovens irão conversar sobre juventude e direitos sociais, vulnerabilidade social da juventude e empregabilidade, empreendedorismo e tecnologias. A ideia é promover um espaço onde podemos ouvir as demandas dos jovens e transformar em propostas que poderão melhorar a vida deles”, explicou Keila Barbosa.
A 3ª Conferência Municipal da Juventude deve terminar por volta das 20 horas, após a realização de uma mesa redonda que irá reunir as melhores ideias apresentadas durante a exposição dos eixos temáticos.
“Por isso, precisamos do apoio dos jovens da nossa cidade. Eles precisam se sentir representados quando levarmos as propostas para a conferência estadual e depois para a conferência nacional. Os dois representantes serão eleitos pelos participantes para que leve nossas ideias. Não tem como transformar nossa realidade para melhor, se não tivermos união. Contamos com o apoio da população”, ressaltou o membro da comissão.

Fonte: Assessoria

Notícia vista 110 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.