Jornal Correio Popular




ATUALIZAÇÃO
Curso de Atualização em Legislação de Trânsito reúne agentes do Detran

Data da notícia: 2019-07-15 18:41:41
Foto: Assessoria/Divulgação
Falando aos agentes do Detran e parceiros, Benedita Oliveira afirmou que a autarquia vai continuar investindo no capital humano

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) encerra hoje, terça-feira (16), em Porto Velho, o curso de “Atualização em Legislação de Trânsito”, que reúne cerca de 100 servidores da área de fiscalização, da Junta Administrativa de Recurso de Infração (Jari) da autarquia e de órgãos parceiros, sob orientação dos especialistas Ordeli Savedra e Josimar Amaral. O início do curso foi ontem (15).
Supervisionado pela Coordenadoria de Qualidade do Detran, o curso, realizado no auditório do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, foi aberto pela diretora-adjunta da autarquia, Benedita Oliveira. Ela agradeceu a presença e dedicação dos servidores do órgão e dos parceiros. A diretora destacou a importância da atualização contínua dos procedimentos administrativos e principalmente de fiscalização, que sofrem muitas alterações e modificações legais, exigindo estudo e acompanhamento de todos os envolvidos com o trânsito.
Benedita Oliveira agradeceu também ao diretor-geral da autarquia, Neil Gonzaga, pelo apoio ao projeto de qualificação e valorização dos servidores do Detran que, na verdade, segundo ela, atende a um projeto do conjunto da administração estadual, de qualificação de seu capital humano, orientado diretamente pelo governador Marcos Rocha (PSL).
A diretor-adjunta foi direta aos servidores ao pedir que aproveitem ao máximo do curso. “Perguntem e tirem todas as suas dúvidas”, ressaltou, mostrando que conhece bem as dificuldades dos servidores. Ela garantiu que o Detran vai continuar investindo em sua mão de obra para prestar cada vez mais, os melhores serviços.

Conteúdo
Ao apresentar o conteúdo programático do curso e a linha do projeto de atualização sobre a legislação de trânsito, o professor Ordeli Savedra se alinhou com os agentes, colocando-se na mesma posição, para dizer que “ninguém sabe tudo”, e ressaltando a importância de estar preparado para aprender um pouco mais. “O universo das relações do trânsito é amplo e complexo e exige esforço e dedicação do agente”, afirmou o professor para justificar à necessidade do aprimoramento contínuo, em especial do conjunto das normas de trânsito e suas alterações.
O professor Josimar Amaral assegurou que a função do curso é gerar e ampliar a base de conhecimento dos servidores, visto que a falta de ação de conhecimento é fator gerador de insatisfação no processo de fiscalização do trânsito, que também gera em consequência, grandes demandas no Judiciário, em prejuízo para o cidadão. “Portanto, nossa missão aqui é contribuir com conhecimento, que torna possível a produção de atos administrativos perfeitos”, destacou.

Fonte: Assessoria

Notícia vista 112 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.