Jornal Correio Popular




CMDCA
Candidatos a conselheiros fazem prova no domingo

Data da notícia: 2019-07-15 18:35:24
Foto: Assessoria/Divulgação
“A campanha deve ser feita pelos próprios candidatos. A comunidade tem o compromisso de ajudar no processo de escolha”, afirmou a presidente da comissão eleitoral, Severina Plácida

No domingo (21), acontece o processo de escolha unificado para os candidatos a conselheiros tutelares em Ji-Paraná. A prova será realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).
A avaliação será aplicada no Instituto Estadual de Educação Marechal Rondon, localizado na avenida Transcontinental, próximo ao Ginásio Poliesportivo Gerivaldo José de Souza (Gerivaldão). O Centro Universitário São Lucas é responsável pela elaboração da prova, que será aplicada pela comissão eleitoral com o apoio do Ministério Público.
Foram deferidos para o processo de escolha 57 candidatos, que concorrerão a 10 vagas. Eles farão a avaliação objetiva em caráter eliminatório e classificatório, com questões de múltipla escolha sobre conhecimento específico do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e conhecimentos gerais.
A prova terá duração de quatro horas, começando às 8 da manhã. O candidato deverá comparecer ao local com 30 minutos de antecedência. Os portões serão fechados às 8 horas e não será permitida a entrada de nenhum candidato depois do horário.
O resultado da prova será publicado no Portal Transparência da Prefeitura de Ji-Paraná e Diário Oficial do Município, na segunda-feira (22). Os recursos da prova objetiva poderão ser apresentados até o dia 23. O resultado dos recursos será publicado no dia 25 e o teste de avaliação psicológica está marcado para os dias 26 e 27 de julho. A publicação do resultado final está prevista para o dia 5 de agosto.
Os candidatos aprovados poderão fazer a campanha oficial entre os dias 8 de agosto a 4 de outubro, de acordo com as normativas do Tribunal Regional Eleitoral.
A eleição dos novos conselheiros tutelares está marcada para o dia 6 de outubro.

Fonte: Assessoria

Notícia vista 19 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.