Jornal Correio Popular


INDICAÇÃO
Lebrinha recebe Comenda do Mérito do Conselho Federal de Farmácia

Data da notícia: 2019-06-14 18:11:32
Foto: Assessoria/Divulgação
A prefeita e farmacêutica Gislaine Clemente recebendo, em Brasília, a comenda por prestar serviços relevantes à profissão

O Conselho Federal de Farmácia (CFF), na quinta-feira (13), em Brasília, dentro da programação da 483ª Reunião Plenária, a cerimônia de outorga da Comenda do Mérito Farmacêutico. A honraria destacou profissionais que prestam serviços relevantes à profissão e às suas comunidades e são exemplo da atuação farmacêutica em todos os estados do Brasil.
Os nomes são indicados pelos conselheiros federais de Farmácia e aprovados pelo Plenário do CFF. A homenageada por Rondônia foi a prefeita de São Francisco do Guaporé, farmacêutica Gislaine Clemente, a “Lebrinha” (MDB), indicada pela conselheira federal Lérida Vieira. Os diretores do CRF-RO, João Dias de Oliveira Júnior (presidente), Celina Bertoni (secretária-geral) e Acilon Meneses Filho (tesoureiro) também prestigiaram a solenidade.
A comenda, referente ao ano de 2018, além de reconhecer o trabalho de profissionais, agraciou, na edição, a Escola de Farmácia de Ouro Preto (MG), que completou 180 anos. A solenidade iniciou-se com a entrega do Prêmio Jayme Torres 2018. O presidente do CFF, Walter da Silva Jorge João, destacou que o prêmio leva o nome do primeiro presidente do CFF, o farmacêutico Jayme Torres, e foi criado no intuito de homenagear profissionais e estudantes que se destacam pela produção científica nas universidades e centros de pesquisa.
Walter Jorge comentou o significado da outorga da Comenda do Mérito Farmacêutico pelo CFF, há 21 anos. “Este é um momento de nos confraternizarmos, sim, mas é também um momento de reflexão, para que possamos avaliar tudo o que tem sido feito. Desejo a todos os farmacêuticos, principalmente aos homenageados, muito sucesso. Vocês estão recebendo essa comenda em reconhecimento ao que fizeram em favor da sociedade brasileira”.
O presidente do CFF também fez um balanço dos avanços da farmácia. “Se há uma profissão que apresenta, sistematicamente, um grande movimento, é a farmacêutica. E conseguimos, depois de muita luta, ter o reconhecimento da sociedade e das autoridades públicas. Lutamos muito, todos juntos, para que essas autoridades voltassem seu olhar para a nossa profissão e que passassem a entender, claramente, toda a contribuição que nós temos a dar para a saúde pública deste país”.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.