FFER investe em tecnologia para arbitragem
Para melhorar o desempenho dos árbitros e assistentes a cada jogo, a Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) adquiriu rádios comunicadores que serão utilizados pela arbitragem rondoniense a partir dos jogos do Campeonato Rondoniense Série A do ano que vem.
O equipamento foi entregue quinta-feira (4) pelo presidente da entidade, Heitor Costa, ao presidente da Comissão de Arbitragem, Almir Belarmino.
Segundo o presidente a FFER, Heitor Costa, a federação tem garantido medidas que aprimorem ainda mais a arbitragem rondoniense que hoje tem se destacado nacionalmente nas competições promovidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
“Solicitei o equipamento junto à CBF na certeza de que seriamos atendidos. O investimento com o sistema de comunicação busca viabilizar as melhores condições para a equipe de arbitragem desempenhe sua função”, garantiu.
Os rádios comunicadores deixam o trio de arbitragem e o 4º árbitro em contato num mesmo circuito, proporcionando diálogo à longa distância e diminuindo o índice de erros ocasionados por falhas de comunicação em marcações de linguagem gestual, ou, agressões flagrantes que tenham escapado do raio de visão do árbitro e assinaladas por assistentes, ou ainda pelo 4º árbitro.
Ao receber o equipamento, Almir Belarmino destacou o comprometimento do presidente da FFER em garantir que a arbitragem esteja sempre crescendo e, consequentemente, apresentando melhores desempenhos a cada partida disputada.
“Estamos com as atenções voltadas para que os árbitros e assistentes que fazem parte da Comissão de Arbitragem fiquem sempre atualizados. Para isso, são realizadas constantes palestras em que discutimos lances dos jogos. A aquisição desse equipamento vem ao encontro do aprimoramento que a entidade garante à arbitragem”, afirmou Belarmino....