Jornal Correio Popular




JI-PARANÁ
Estudantes da rede pública visitam Palácio Urupá

Data da notícia: 2018-09-14 09:06:13
Foto: Assessoria/Divulgação
O prefeito Marcito Pinto recebeu alunos da Escola Marechal Rondon e falou sobre a rotina da administração municipal

O prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto (PDT), recebeu a visita de um grupo de estudantes do 1º ano do ensino médio da Escola Estadual Marechal Rondon.
Os alunos, que estavam acompanhados dos professores de português e história, conheceram vários departamentos do Palácio Urupá e o gabinete do prefeito, onde puderam conversar sobre a rotina da Prefeitura Municipal de Ji-Paraná.
Marcito Pinto agradeceu a visita e falou da importância de os jovens conhecerem a administração pública, a política e a história do município onde vivem.
“Fico imensamente feliz com a essa visita. Nossa função é basicamente tentar resolver os problemas do município. Sabemos que não é tarefa fácil. São muitos os desafios com uma sequência de situações que precisam ser resolvidas a todo o momento”, declarou o prefeito.
Os estudantes descobriram que a Prefeitura de Ji-Paraná funciona com a colaboração de 2,7 mil servidores que atuam para manter diversas áreas funcionando como educação, saúde, esporte e obras. Administra uma saúde que serve de referência para a região central do estado.
O município tem a melhor educação pública de Rondônia, segundo dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), com nota de 7,0.
A escola que foi classificada como a melhor do estado faz parte da rede municipal de ensino de Ji-Paraná. A Escola Jandinei Cella conquistou a nota 8,2. Bem acima da médica nacional.
A estudante de 17 anos, Rúbia Cristina de Paula Leite, gostou muito da visita e as informações repassadas pelo gestor público. Ela e os colegas estão fazendo um trabalho sobre a história do município, e conhecer como funciona a administração pública foi essencial.“Foi um privilégio conhecer o Palácio Urupá. Nunca tinha entrado aqui. Agora tenho mais conhecimento e isso é muito importante para os meus estudos”, garantiu Rúbia.

Fonte: Assessoria

Notícia vista 18 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.