Jornal Correio Popular




ELEIÇÕES 2018
Acir deve manter candidatura ao governo

Data da notícia: 2018-09-12 10:22:21
Foto: Assessoria/Divulgação

O senador Acir Gurgacz (PDT), candidato ao governo pela coligação “Juntos por um novo tempo para Rondônia” (PDT, PSB, PP, PR, PTB, PTB, SD, DC, PT e PTC) vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para manter sua candidatura, impugnada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE) nesta segunda-feira (10), por 4 votos a 2.

Acir considera que a decisão do TRE não levou em consideração os recursos que ele apresentou no processo que responde no Supremo Tribunal Federal (STF) por desvio de finalidade num empréstimo feito pela empresa Eucatur de Manaus.

“Em primeiro lugar, sou inocente – pois era apenas avalista de um empréstimo que foi quitado e liquidado pela empresa, com parecer de conformidade do banco. É bom lembrar que não havia dinheiro público envolvido. Confio na Justiça e creio que a decisão da primeira turma será revista no pleno do STF. Por outro lado, ao protocolar os recursos – os embargos infringentes e declaratórios, o processo fica em suspenso e estou com meus direitos políticos plenos – incluindo a elegibilidade, portanto, a decisão do TRE deve ser revisada pelo TSE”, explicou Acir.

O candidato manterá a agenda de campanha e ontem, terça-feira (11) esteve em Rolim de Moura, na zona da mata, numa caminhada pelas ruas centrais da cidade e visitas a empresas, associações e cooperativas.

Decisão

Na tarde da segunda-feira (10), os membros do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia declararam a inelegibilidade e indeferiram o registro de candidatura ao cargo de governador de Acir Marcos Gurgacz, pela coligação “Juntos por Um Novo Tempo para Rondônia”, por 4 votos pelo indeferimento e 2 pelo deferimento do requerimento.

O processo está sob a relatoria do juiz membro Flávio Fraga e Silva, que em seu voto acatou a impugnação de registro de candidatura proposta pelo Ministério Público Eleitoral de Rondônia contra o candidato, negando seu pedido de registro para disputar a cadeira de titular do governo de Rondônia.

Fonte:

Notícia vista 19 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.