Jornal Correio Popular




SOPROTEJI
ONG suspende resgate de animais

Data da notícia: 2018-09-11 09:35:38
Foto: Assessoria/Divulgação
Segundo a direção, a suspensão foi motivada pela falta de recursos e espaço

A Associação Protetora de Animais de Ji-Paraná (Soproteji) suspendeu o resgate de animais abandonados ou em situação de maus-tratos. Segundo a direção da ONG, a suspensão será por tempo indeterminado, motivado pela falta de espaço nos abrigos e falta de recursos financeiros.
“Estamos com uma média de 45 cães, 56 gatos e outros 13 pets deficientes e sequelados que não têm chance de adoção. A grande maioria está em tratamento de pele, erliquiose, babesiose e até mesmo de cinomose, entre outras doenças, o que demanda um alto custo com medicamentos, exames, vermífugos, vacinas, ração, shampoos, além de tempo para os cuidados básicos, portanto contamos com a compreensão de todos nesse momento de dificuldades”, informou a nota emitida pela Soproteji.
A ONG não possuí abrigo, os animais ficam nas casas dos voluntários e as despesas são totalmente pagas pela diretoria. Em alguns casos, os voluntários ajudam nas despesas.
“Devido ao momento crítico que estamos enfrentando, fomos forçados a suspendermos os resgates por tempo indeterminado”, declarou Vanda Basso, presidente da Soproteji.

Fonte: Marco Bernardi

Notícia vista 110 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.