Jornal Correio Popular




POSSE
Beto Wosniach assume vaga na CMJP

Data da notícia: 2018-09-06 18:34:54
Foto: Assessoria/Divulgação
O vereador Beto Wosniach durante discurso de posse no plenário da Câmara Municipal de Ji-Paraná

Depois do pedido de renúncia do vereador Clodoaldo Cardoso (PR), no dia 4 de setembro, o suplente Beto Wosniach (PR), que havia assumido provisoriamente o cargo no dia 20 de abril deste ano, foi empossado definitivamente no cargo ontem (6) na Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP). O ex-vereador Clodoaldo está preso desde o mês de fevereiro, acusado de homicídio.
Beto Wosniach tomou posse como substituto do vereador Clodoaldo Cardoso em sessão extraordinária no mês de abril. “Não foi a forma que a gente gostaria que fosse, mas já que temos que assumir, estamos à disposição da Câmara. A gente já sabia que era uma licença temporária, agora assumimos definitivo o cargo e estamos aqui para cumprir nossa obrigação junto à população”, explicou o vereador.
De acordo com o presidente da CMJP, Affonso Cândido (DEM), mesmo que o vereador esteja preso, havia um grande clamor público para a afastamento dele, No entanto, seria necessário que a Câmara seguisse os trâmites normais.
“Caso não respeitássemos o Regimento Interno, nós poderíamos incorrer em improbidade administrativa por quebra de decoro parlamentar. Nós, legisladores, não podíamos julgá-lo e condená-lo. A partir do momento que ele renunciou, aí tomamos as providências cabíveis, explicou.

Posse
Na manha de quinta-feira, os vereadores se reuniram na 27ª Sessão Ordinária para realizar o ato de posse de Gilberto Wosniach (Beto Wosniach) ao cargo de vereador.
No discurso de posse, Beto Wosniach afirmou que assume consciente da importância do cargo de vereador e que pretende exercer a função com honestidade e transparência. “Estou disposto a trabalhar pela comunidade e por aqueles que confiaram em mim, me dando o voto de confiança”, garantiu.
A posse contou com a participação de autoridades municipais e estaduais.

Fonte: Assessoria

Notícia vista 19 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.