Jornal Correio Popular




COSTA MARQUES
Mirandão faz entrega de material pedagógico em escolas municipais

Data da notícia: 2018-09-05 10:12:06
Foto: Assessoria/Divulgação
O prefeito Vagner Miranda fazendo a entrega dos materiais didáticos adquiridos pela administração municipal

Há bem pouco tempo se pensava em educação infantil como um subproduto da educação. Afinal a criança, para muitos, só ia à escola para brincar. Educação infantil era de só menos importância não obstante a LDB, os Parâmetros Curriculares, os Planos Curriculares Nacional, Estadual e Municipal apontarem a importância dessa faixa etária da educação.
A criança, todo educador sabe disso, não vai para escola somente para brincar por brincar, mas por meio do lúdico a estimulação precoce é aguçada para a solidez do aprendizado futuro. O contato com as demais crianças ensina a socializar tanto com os “coleguinhas” como com os adultos e, tudo isso, se transforma em aprendizado.
O Setor Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semecel), com o trabalho das professoras Lucinha e Leila, em reunião com o secretário Carlos Alberto (educação), internalizaram o que já estava em nos seus planos - o compromisso com a faixa etária.
Em visitas às escolas de educação infantil da rede, o titular da pasta viu muita dedicação e criatividade dos professores, mas lhes faltavam ferramentas.
O secretário Carlos Alberto em contato com o prefeito Vagner Miranda da Silva, o “Mirandão” (PMN), que prioriza tudo em sua administração, determinou atenção especial à toda a educação da rede, principalmente a educação infantil, até por que tem dois filhos estudando nesta faixa etária e, também, por entender, que a educação infantil é a base do saber.
Foi colocada Lucinha na linha de frente e na segunda-feira (3), as crianças das creches e as do 1° ano, receberam pela primeira vez na história da educação de Costa Marques, uma considerável quantidade de material pedagógico.
Ao valorizar a equipe de trabalho, o secretário afirmou que não está brincando de se fazer educação e tem recebido apoio irrestrito do prefeito, cuja visão é de educador.
Com o apoio, o secretário tem feito tudo para continuar a fluição do mais nobre dos segmentos.
“Somos determinados e sabemos onde queremos chegar com a educação, porque ‘Tudo vale a pena, quando a alma não é pequena’, já dizia Fernando Pessoa”, concluiu o secretário.

Fonte: Assessoria

Notícia vista 19 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.