Jornal Correio Popular




ÍNDICE
Educação de Ji-Paraná fica em primeiro no IDEB 2017

Data da notícia: 2018-09-05 10:00:53
Foto: Assessoria/Divulgação
O prefeito Marcito, secretária Leiva Custódio e diretores fizeram um brinde com refrigerante em comemoração à nota do município

Pela terceira vez consecutiva, Ji-Paraná obteve destaque no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). Com 7.0, a rede municipal de ensino conquistou o maior índice do estado.
A Escola Municipal de Educação Infantil e Fundamental Jandinei Cella, já havia conquistado a melhor colocação no IDEB de 2015, e agora se superou com nota 8.2.
A escola ultrapassou a meta proposta pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), responsável pelo IDEB, para o ano.
As escolas da rede municipal de ensino de Ji-Paraná, que foram avaliadas pelo INEP nas séries iniciais, tiveram um aumento substancial em nos índices.
Ji-Paraná elevou seu índice no IDEB de 6.6, em 2015, para 7.0, no último ano. Ultrapassando a pontuação 5.7, proposta pelo INEP para 2017. A educação municipal ficou à frente da meta estipulada para 2021, que é de 6.3 pontos.
Além de contar com a escola com o melhor índice das redes municipais de Rondônia, Ji-Paraná também ficou com a segunda melhor nota.
O Centro Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Ruth Rocha obteve o índice de 8.1, quase 1 ponto a mais que índice obtido em 2015 (7.3).
A secretária municipal de Educação (Semed), Leiva Custódio Pereira, dividiu os méritos com todos. Ressaltou a importância dos investimentos realizados na educação.
Leiva Custódio também enalteceu o trabalho de toda a equipe da Semed, diretores, professores e pessoal de apoio.
“Como não canso de dizer, ninguém é bom sozinho. Este índice para muitos são só números, mas para nós, que dedicamos nossas vidas à educação, tem sabor de dever cumprido, tem gosto de reconhecimento por todos os nossos esforços. Todos estamos de parabéns, mais uma vez”, admitiu a secretária.
O prefeito Marcito Pinto (PDT) reiterou o compromisso com a educação de Ji-Paraná.
“Devemos compartilhar dessa nossa alegria com toda a população, pois parte disso também é de responsabilidade dela. Reitero, portanto, meu compromisso de lidar com às necessidades da educação com a mais seriedade e prioridade”, afirmou o prefeito.

Fonte: Assessoria

Notícia vista 18 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.