Jornal Correio Popular




DESTRUIÇÃO EM JARU
Comerciantes e moradores contabilizam gigantescos prejuízos com tempestade

Data da notícia: 2018-09-04 09:35:59
Foto: Assessoria/Divulgação
A forte chuva, acompanhada de ventos, derrubou árvores e destruiu telhados de casas e estabelecimentos comerciais

Um forte temporal atingiu a cidade de Jaru na tarde de domingo (31) e deixou um rastro de destruição em vários bairros.
Os fortes ventos, acompanhados de chuva, atingiram a cidade depois das 15 horas. Várias árvores foram derrubadas e dezenas de casas e estabelecimentos comerciais tiveram os telhados arrancados.
Por causa do temporal, o fornecimento de energia na cidade ficou comprometido e vários bairros ficaram sem eletricidade até o começo da noite de domingo.
O Corpo de Bombeiros da cidade recebeu vários chamados de moradores em função de árvores que caíram sobre veículos estacionados. Em uma loja, o vidro da porta quebrou e vários estilhaços ficaram espalhados pelos móveis.
Não houve registro de feridos e a equipe de resgate atendeu, gradativamente, aos chamados da população de Jaru.

Prejuízos

Com o fim da tempestade, moradores e empresários começaram a contabilizar os prejuízos. Algumas casas ficaram parcialmente destelhadas e automóveis foram danificados pelos destroços levados pela ventania.
A Escola Plácido de Castro sofreu danos em parte das instalações, mas os maiores prejuízos foram registrados em estabelecimentos comerciais no centro da cidade. Duas lojas da rede Novalar sofreram danos nas estruturas físicas e televisores, sofás, colchões entre outros produtos foram atingidos pela água da chuva.
Na loja Avenida, parte do telhado foi arrancado pelo vento e uma grande quantidade de roupas e calcados foi danificada. Nas imagens do circuito de câmaras, é possível ver que mais da metade da loja ficou inundada.
Diversos estabelecimentos da cidade também registraram prejuízos por causa das chuvas.
Há ainda relatos de motoristas que tiveram os automóveis parcialmente destruídos. Um veículo foi atingido por uma estrutura metálica que despencou, O muro de uma casa desabou sobre um carro, depois de ser atingido por uma árvore. Uma residência também ficou parcialmente destruída no acidente.
O corpo de Bombeiros, Ceron e a prefeitura, por meio Secretaria Municipal de Obras, trabalharam com todas as equipes para restabelecer o tráfego nas ruas e energia no município.
Segundo os moradores do município, até hoje não houve registro de um temporal com o grau intensidade e destruição como o que ocorreu no domingo.

Fonte: Jaru Online

Notícia vista 18 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.