Jornal Correio Popular




Estadual Sub-20
Ji-Paraná vence, mas título fica com o Real Ariquemes

Data da notícia: 2018-08-21 11:18:30
Foto: Nolancenet
Jogando no Biancão, o Jipinha foi superior, venceu por 1 x 0, mas o título e a vaga na Copa São Paulo ficaram com o Real Ariquemes

Com a arquibancada do Estádio Biancão totalmente lotada, o Ji-Paraná Futebol Clube enfrentou o Real Ariquemes, na noite de sábado (18), pelo jogo de volta do Campeonato Rondoniense 2018, categoria Sub-20.
Com mais volume de jogo, o Jipa venceu o duelo pelo placar mínimo de 1 x 0, mas não foi o suficiente para reverter a vantagem do adversário que havia vencido o jogo de ida por 2 x 0, no estádio Gentil Valério, em Ariquemes. Com o resultado, o título de campeão estadual ficou com o Real, que garantiu também a vaga para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019.
Precisando de uma vitória por mais de dois gols para assegurar o título do Estadual Sub-20, o Ji-Paraná entrou em campo com um time modificado do que vinha atuando na competição. Com uma atuação concentrada no ataque, o Jipa começou o jogo indo para cima do adversário e criando boas jogadas, mas sem aproveitamento nas finalizações a gol.
Na primeira chegada de perigo contra a meta do Real, Yuri dominou na área, girou, mas bateu para fora. Em seguida, o próprio Yuri desviou de cabeça, colocando Ykys livre, para falhar na conclusão.
Ainda no primeiro tempo, Kauê recebeu na frente, dominou e tocou para Ykys, que livre perdeu mais uma grande oportunidade de marcar. O goleiro Matheus Miranda, do Real, ainda praticou algumas boas defesas, nas poucas bolas foram em sua direção.
No segundo tempo, o Ji-Paraná voltou com a mesma pegada, mas sem objetividade nas finalizações a gol. O técnico Luciano de Almeida fez algumas mudanças, que de imediato surtiram efeitos. Aos 11 minutos, em uma bola enfiada na frente, Timor antecipou ao goleiro Matheus e desviou de cabeça para abrir o placar, Ji-Paraná 1 x 0.
Com o gol, o Real passou a se impor mais na partida, forçando a marcação e saindo mais para o ataque, dificultado a reação do Ji-Paraná que precisava de mais um gol. Mesmo com o apoio de sua participativa torcida, o Jipa não conseguiu ampliar o placar. Tendo o tempo a seu favor, o Real Ariquemes abusou da catimba, com jogadores caindo a todo instante, gastando o tempo que restava.
O Ji-Paraná ainda teve duas chegadas de perigo ao ataque, mas em ambas o assistente Edson Paulino levantou a bandeira assinalando irregularidade, causando a indignação dos ji-paranaenses, que não concordaram com a marcação. O jogo terminou com a vitória magra do Ji-Paraná por 1 x 0, resultado que deu o primeiro título da categoria ao time do Real Desportivo de Ariquemes. Houve ainda muita reclamação em razão do tempo de acréscimo dado pelo árbitro Mezaque, apenas 4 minutos, num segundo tempo em que o time visitante catimbou o quanto pode.

Fonte: Chico Limeira

Notícia vista 128 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.