Jornal Correio Popular


CAMPANHA
Município de Ji-Paraná supera meta estipulada pelo MS

Data da notícia: 2018-08-21 11:16:17
Foto: Assessoria/Divulgação
Cerca de 3,7 mil doses foram aplicadas durante o Dia “D”

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), ultrapassou a meta estipulada pelo Ministério da Saúde (MS) para Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo e a Poliomielite (paralisia infantil).
Cerca de 7,8 mil crianças, com idade entre 1 e 5 anos incompletos, receberam as doses das vacinas e estão imunizados contra a doença. Superando a meta 95% de cobertura do público alvo.
Com a realização do Dia “D” da vacinação, no sábado (18), as unidades básicas de saúde (UBSs) atenderam das 8 horas até as 17 horas e cerca de 3,7 mil doses foram aplicadas, entre crianças que receberam a vacina contra o sarampo e a pólio e adultos que atualizaram a caderneta da multivacinação.
Para a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Emanoela Sousa, a campanha obteve sucesso devido às inúmeras mobilizações da Semusa.
“Estamos fazendo várias atividades para incentivar a população a buscar a imunização contra as doenças. Promovemos postos de vacina volante e horário expansivo para que as pessoas sejam inteiramente esclarecidas sobre a atualização da caderneta de vacinação. Por isso, nós ultrapassamos a meta em Ji-Paraná”, ressaltou Emanoela.
O diretor da Divisão de Imunização (DI), Rafael Araújo, lembrou que a campanha de vacinação continua até o dia 31 de agosto. “Mesmo com a meta superada, estamos contando com a colaboração de todos para que mantenham o município longe do sarampo e paralisia infantil. Não há casos da doença aqui, mas tivemos registros em Rondônia. A prevenção é importantíssima e temos que ficar em alerta”, garantiu o diretor.
Independente das campanhas, as doses que fazem parte do calendário anual de vacinação para toda a família, estão disponíveis nas UBSs do município, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h. Para receber a dose é preciso levar a caderneta de vacinação e cartão SUS.

Fonte: Assessoria

Notícia vista 128 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.