Jornal Correio Popular


EDUCAÇÃO
Famílias discutem o projeto Educampo

Data da notícia: 2018-08-15 18:29:39
Foto: Assessoria/Divulgação
Pais, professores e equipe gestora do Projeto Educampo se reuniram na escola Nova Aliança, localizada na Linha 86

Pais, professores e equipe a gestora do Projeto Educampo se reuniram na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Nova Aliança, localizada na Linha 86, no setor Riachuelo, para falar sobre os instrumentos pedagógicos utilizados no projeto.
De acordo com a coordenadora do Educampo da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Janete de Araújo Pereira, a formação de famílias tem o objetivo de instruir as pessoas sobre a importância do acompanhamento escolar dos estudantes.
“Os pais compareceram em grande número. Essa simples presença, essa dedicação dos pais em participar da formação mostra que eles têm visto o projeto de uma forma positiva, algo importante para seus filhos. O que para nós, educadores, é uma valorização do trabalho que temos desenvolvido não só na Nova Aliança, mas também nas outras três escolas que acolheram o Projeto Educampo”, afirmou a coordenadora.
No projeto Educampo, a verificação da presença escolar é realizada por meio do Caderno de Acompanhamento.
“É uma via de comunicação entre escola e as famílias participantes”, explicou Janete.
Os pais dos estudantes da escola Nova Aliança também receberam esclarecimentos sobre as visitas pedagógicas.
“A prática, é a vivência do que é ensinado na teoria, ou seja, apesar de serem realizadas fora do ambiente escolar, são tão importantes quanto a presença em sala de aula”, salientou a coordenadora.
Janete também destacou as atividades realizadas fora das salas de aula.
“Dentro dos conceitos pedagógicos do Educampo, não se aprende somente dentro da sala de aula, ou mesmo em atividades no âmbito escolar, mas também nestas incursões às realidades do cotidiano de empresas e instituições, tanto governamentais quanto da iniciativa privada. É a ampliação do conhecimento proporcionando sair da vivência do campo para ter contato com outras vivências”, informou.

Fonte: Assessoria

Notícia vista 128 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.