Jornal Correio Popular


DEBATES
Rondônia pela Educação vai apresentar propostas aos candidatos ao governo

Data da notícia: 2018-08-08 09:31:31
Foto: Assessoria/Divulgação
Ato de assinatura do Termo de Compromisso do Projeto Nenhum a Menos do Ministério Público de Rondônia

Ações para reduzir a infrequência, o abandono e a evasão escolar serão apresentadas aos candidatos ao governo de Rondônia para que assumam compromisso com as estratégias da educação junto com o Movimento Rondônia pela Educação – uma coalisão capitaneada pela Federação as Indústrias de Rondônia (Fiero) com parceria de quase cem instituições, entidades e empresas de todo o estado.
A informação é do presidente da Fiero, Marcelo Thomé, ao participar, na quinta-feira (2), da solenidade de assinatura do Termo de Compromisso do “Projeto Nenhum a Menos” do Ministério Público de Rondônia, para combater a evasão escolar.
A assinatura do Termo de Compromisso (TC) do Projeto Nenhum a Menos se deu entre o Ministério Público e a Secretaria de Estadual da Educação (Seduc) e pela União dos Dirigentes Municipais da Educação do Estado de Rondônia (Undime).
O Projeto Nenhum a Menos, relançado em abril de 2018 pelo Ministério Público de Rondônia, tem o objetivo de combater o alto índice de evasão escolar dos alunos da rede pública municipal e estadual, em Rondônia, subsidiando a comunidade escolar e as instituições envolvidas, promovendo ações efetivas que garantam o acesso e a permanência do aluno na escola, bem como promover ações alternativas que possibilitem a inclusão do aluno no processo escolar.
Marcelo Thomé elogiou a iniciativa e enfatizou a necessidade urgente de se promover ações efetivas para combater as causas da evasão escolar, que vão desde o desinteresse pelas aulas até problemas familiares dos estudantes ou do transporte escolar.
Thomé ainda destacou que na última reunião do Conselho de Governança do Movimento Rondônia pela Educação (MRPE), foi feita a adesão ao “Movimento Todos pela Educação”. Validada pelos conselheiros, o documento Educação Já, que traça estratégias para a melhoria da educação no país, e dentre elas está o combate à evasão escolar.
“Assim como o Todos pela Educação, também propusemos uma minuta de planejamento estratégico para o MRPE, a ser construído com todos os parceiros do movimento, alinhado ao Educação Já e aos planos educacionais nacional, estadual e municipal”, garantiu o presidente da Fiero.

Fonte: Assessoria

Notícia vista 127 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.