Jornal Correio Popular


TRÂNSITO
Detran ressalta uso correto do capacete

Data da notícia: 2018-08-07 10:42:26
Foto: Assessoria/Divulgação
Uso incorreto da viseira pode gerar 3 pontos na CNH e multa de R$ 88,38

O Departamento Estadual de Trânsito (Dentran) fez um alerta para que motociclistas fiquem atentos ao uso correto dos capacetes. Segundo a chefe da Divisão de Educação do Trânsito do Detran de Ji-Paraná, Ivete Alves, condutores e o passageiros devem circular com o capacete afivelado e com a viseira totalmente abaixada ou com uso de óculos de proteção apropriado.
“As pessoas não dão à devida importância para a viseira, que é um equipamento fundamental para quem está pilotando ou na garupa de uma motocicleta. Às vezes, um inseto pode acertar o olho do motociclista, fazendo com que ele perca o controle e caia do veículo. O material da viseira é feito para suportar pequenas pedras e insetos. A fivela também é uma questão que segurança, fazendo com que o capacete não se solte da cabeça em caso de quedas”, explicou Ivete.

Multa

Conduzir ou transportando passageiros sem a viseira abaixada ou óculos apropriado é considerada infração de leve, podendo gerar 3 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e também multa no valor de R$ 88,38, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro.

Fonte: Marco Bernardi

Notícia vista 132 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.