Jornal Correio Popular


MORADA MELHOR II
Comissão deve acompanhar vistoria da ETE

Data da notícia: 2018-06-26 10:10:24
Foto: Assessoria/Divulgação
A primeira reunião dos vereadores com membros da comissão de moradores do Morada Melhor II aconteceu na segunda-feira (25)

Após a audiência pública na Câmara dos Vereadores de Ji-Paraná, que discutiu os problemas do Morada Melhor II, a Casa Alta, empresa responsável pelas obras, enviou ofício aos vereadores Edivaldo Gomes (PSB ) e Cláudia de Jesus (PT) informando que na primeira semana de julho será feita uma visita da diretoria técnica da à Estação de Tratamento de Esgotos ( ETE ), que apresenta problemas para o destino final dos efluentes.
Os vereadores, junto com membros de uma comissão que representa os moradores, definiram que irão acompanhar a visita.
A definição aconteceu na segunda-feira (25) na primeira reunião dos vereadores com membros da comissão, Alecsandro Rachid, presidente, e Francisco Aparecido de Lima, membro.
Realizada no gabinete da vereadora Cláudia de Jesus, o objetivo foi definir metas para acompanhamento dos compromissos feitos durante a audiência. O primeiro deles, a ETE, cuja estação está pronta, mas o destino final dos efluentes é um problema, já que foi projetado para serem despejados em um igarapé próximo e verificou-se que o curso d’água seca em determinada época do ano. Há a recomendação do Ministério Público Estadual (MPE) para que o destino final seja no rio Machado, distante quase 3.500 metros. Vereadores e membros da comissão enviaram ofício para a Casa Alta solicitando a data e hora exatas da visita, para que possam acompanhar.
Também durante a reunião de ontem, por telefone, o Banco do Brasil afirmou que respondeu aos questionamentos do município relativos aos recursos para creche e escola, solicitando algumas informações que faltam. Também por telefone, a secretária adjunta da Educação, Márcia Regina, afirmou que está providenciando, com urgência, as informações solicitadas pelo banco. A comissão de moradores foi eleita na audiência pública de 13 de junho. Edivaldo Gomes e Cláudia de Jesus afirmaram que as reuniões com a comissão serão constantes. Segundo eles, o objetivo é acompanhar de perto e dar agilidade à execução do Morada Melhor II.

Fonte: Assessoria

Notícia vista 154 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.