Jornal Correio Popular




TRANSPOSIÇÃO
Secretário alerta para perda de servidores

Data da notícia: 2017-10-27 12:33:09
Foto: Assessoria/Divulgação
Os profissionais precisam se apresentar à Sesau ou órgão federal para relotação

Os municípios enfrentam dificuldades para manter a folha de pagamento, o custeio da máquina pública e ro atendimento às necessidades básicas da população. Em Rondônia, um número significativo de prefeituras tem ainda mais um agravante: a perda de funcionários de setores essenciais como a saúde.
É que com a transposição de servidores estaduais aos quadros da União, esses profissionais que atuam há anos nos municípios, agora precisam se apresentar à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), ou a um órgão federal, para serem relotados.
O caso foi tratado na manhã da última quarta-feira (25), pelo presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), o vice-presidente, Edson Martins (PMDB) e o secretário municipal de Saúde de Presidente Médici, Rubi da Costa.
“As prefeituras já investem acima do que é previsto em lei na saúde. Se perderem esses funcionários, ficarão com sérias dificuldades para manter os serviços, especialmente a atenção básica. É preciso uma mobilização da classe política, incluindo a bancada federal, para tratarmos dessa questão”, destacou Maurão.

Fonte: Assessoria

Notícia vista 1133 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.