Jornal Correio Popular




PISCICULTURA
Começa Feira do Peixe da Amazônia em Ji-Paraná

Data da notícia: 2017-10-26 11:00:17
Foto: Assessoria/Divulgação
A Fenapam será aberta nesta quinta-feira em Ji-Paraná para atrair investimentos para a produção de peixe na Amazônia

A primeira edição da Feira do Peixe da Amazônia (Fenapam) teve início na quinta-feira (26), no Centro de Eventos Coliseu, na RO-135, 3° distrito de Ji-Paraná.
O evento é realizado por empresários e produtores de peixe da região em parceria com o curso de engenharia de pesca da Universidade Federal de Rondônia (Unir) em Presidente Médici.
Palestras, oficinas e mini-cursos gratuitos foram programados para ser ministrados no evento.
Uma área gastronômica foi instalada para degustação de peixes da região. O lucro será revertido à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Ji-Paraná.
De acordo com a organização, a feira visa diretamente fomentar esse novo ramo e tendência do agronegócio, promovendo o peixe da Amazônia e melhorando a tecnologia de produção, de modo a atrair investidores para estimular a economia estadual.
“Queremos alavancar a cadeia produtiva do peixe, procuramos fazer com que o peixe produzido em Rondônia seja conhecido nacionalmente, através da feira”, destacou o presidente da Fenapam, Edson Aleotti.
No sábado (28), o último dia da Fenapam, o governo de Rondônia, por meio da Superintendência de Desenvolvimento Estadual (Suder), realiza a 4ª Rodada de Negocio do Tambaqui da Amazônia, com investimento de R$ 120 mil, custeado pela Superintendência de Desenvolvimento com recursos do Fundo de Investimento de Apoio à Indústria (Fider), aprovados pelo Conselho de Desenvolvimento do Estado de Rondônia (Conder).

PROGRAMAÇÃO
Na quinta houve o ciclo de palestras e a exposição em stands de empresas e produtos aquícolas.
Na sexta-feira (27), acontece fórum político sobre a aquicultura em Rondônia. E a partir das 14h, começam as palestras e a exposição.
No sábado (28), acontece palestra sobre o mercado da piscicultura, às 8h. Das 9h às 17h, tem a rodada de negócio. Às 17h, acontecem as premiações. E das 14h às 22h, está programada a exposição de stands de empresas e produtos aquícolas.

Fonte: Assessoria

Notícia vista 1163 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.