] Jornal Correio Popular


Ji-Paraná(RO), 24/05/2022 - 10:44
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.net


JI-PARANÁ
Campanha prega respeito à legislação de trânsito

Data da notícia: 2022-01-20 18:32:11
Foto: Assessoria/Divulgação
Agentes entregavam panfletos educativos aos motoristas que passavam pelo local da ação

Na manhã desta quinta-feira (20), a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMT), realizou a Campanha Educativa de Trânsito, com o tema “No trânsito, seja educado”, ressaltando a importância da conscientização da população sobre os riscos e deveres no trânsito.

A abertura oficial foi realizada no cruzamento das avenidas Transcontinental (BR-364) e 6 de Maio, no centro de Ji-Paraná, com a distribuição de panfletos educativos aos motoristas que passavam pelo local.

A campanha é dividida em cinco temas e será realizada durante cinco meses, devendo durar até o segundo semestre do ano. Neste mês de janeiro, o tema é “Respeite a legislação de trânsito, não avance o sinal vermelho”.

“Sabemos que muitos acidentes de trânsito que ocorrem em Ji-Paraná são causados pela imprudência dos condutores. Em boa parte destes acidentes, o motorista avança o sinal vermelho e acaba colidindo contra outro veículo que estava respeitando as leis de trânsito”, detalhou o presidente da AMT, Oribe Alves Júnior.

Nos próximos meses, a campanha vai debater o cinto de segurança, o uso do aparelho de celular enquanto dirige, o respeito às vagas de estacionamento prioritárias e o respeito à faixa de pedestres.

A Campanha Educativa de Trânsito é realizada pela AMT, com a parceria da Divisão de Educação do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Corpo de Bombeiros Militar.

O tenente Gerenildo José de Oliveira, subcomandante do 2º Grupamento de Bombeiros Militar (2º GBM), alertou que a educação no trânsito reflete também nos atendimentos realizados pelos bombeiros e, consequentemente, no Hospital Municipal Dr. Claudionor Couto Roriz.

“A palavra é ‘conscientização’, somente assim teremos um trânsito mais humanizado. Todos os órgãos de trânsito estão envolvidos na campanha, para trazer um pouco mais de conscientização para a população e, assim, termos uma quantidade menor de acidentes com dados permanentes e até mesmo óbitos”, alertou o comandante.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Ji-Paraná possui uma frota de aproximadamente 100 mil veículos, sendo que mais da metade, cerca de 53 mil, são motocicletas ou motonetas.

“Ji-Paraná cresceu muito nos últimos anos e muito rápido. Esse crescimento acabou sendo desordenado, especialmente no trânsito. As campanhas educativas são extremamente necessárias, para evitarmos que vidas sejam perdidas em acidentes de trânsito”, explicou o presidente da AMT.


Fonte: Ascom


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.