] Jornal Correio Popular


Ji-Paraná(RO), 27/01/2022 - 06:57
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.net


OURO PRETO
Prefeito e servidores chegam a acordo para atendimento

Data da notícia: 2022-01-10 18:43:13
Foto: Assessoria/Divulgação
O prefeito Alex Testoni se reuniu com servidores da Saúde para o funcionamento em dois turnos

O prefeito Alex Testoni (DEM) se reuniu, sexta-feira (7), com servidores públicos da área da Saúde e chegaram a comum para o funcionamento, em dois períodos, das unidades básicas de saúde (UBSs), CAPS e Farmácia Básica da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste.

O encontro aconteceu no auditório da Câmara Municipal de Ouro Preto do Oeste e contou com a participação do assessor especial Antônio Zenildo Tavares e do secretário municipal de Saúde, Sidônio José da Silva, e da primeira-dama, Leidiane Rivolli.

A reunião com o prefeito foi solicitada pelos vereadores André Henrique (PV), Robinho (PV), Jojô (PDT) e Graucimar (PSDC) a pedido de servidores que ainda estavam confusos e buscavam esclarecimentos sobre como iria ocorrer o funcionamento em dois períodos do dia.

Alex Testoni iniciou o encontro explicando os motivos que o levaram a tomar a decisão. Ele citou como principal argumento a ampliação do atendimento médico à população, e também a vacinação de rotina da Covid-19 e gripe ( Influenza), bem como o desafogamento do Hospital Municipal Drª Laura Maria Braga, no período da tarde.

No entanto, Testoni destacou que a reunião teve como intuito buscar uma solução, ou seja, um meio-termo, para que nenhum servidor seja prejudicado, tampouco a população.

O prefeito de Ouro Preto do Oeste foi enfático ao dizer que não abrirá mão do atendimento em dois períodos. Na oportunidade, foi aberta a palavra aos servidores para que expressassem suas opiniões. O atendimento ao público nas UBSs passou a valer na segunda-feira (10), das 7h30 às 12h e das 13h30 às 17h.

O secretário de Saúde, Sidônio José da Silva, buscando esclarecer questionamentos, informou que, inicialmente, que três UBSs (Ana Nery, Carlos Chagas e Ouro Preto) devem trabalhar com duas equipes. Segundo ele, a medida irá facilitar o atendimento sem a necessidade de fechar para o horário de almoço. Ficará a cargo de cada unidade de saúde definir os horários de cada equipe.

O assessor especial, Zenildo Tavares, lembrou do papel que cada servidor desempenha, independentemente do cargo que ocupa para tornar o município um lugar melhor para se viver. Ele ressaltou que nas primeiras semanas a administração municipal estará aberta a opiniões para sanar todos os problemas. “Vamos estudar caso a caso, para que o atendimento em dois períodos seja implementado com sucesso”, admitiu.


Fonte: Gazeta Central


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.