Jornal Correio Popular

ABORDAGEM
Semas entregou mais de três mil marmitas em 2021

Data da notícia: 2022-01-10 18:35:39
Foto: Assessoria/Divulgação

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou a entrega de mais de 3 mil marmitas para moradores em situação de rua em 2021. As entregas de alimentos fazem parte das ações de abordagem social da Semas.

Retomada no mês de janeiro, a distribuição acontece nas segundas, quartas e sextas-feiras. Na segunda, a entrega é realizada no período noturno. Já na quarta e na sexta as marmitas são oferecidas no horário de almoço, por volta de meio-dia.

Segundo a titular da Semas, Ana Maria Santos Vizeli, a iniciativa garante alimentação aos moradores em situação de rua, diminuindo também o impacto da pandemia nesta população, que ficou ainda mais vulnerável.

“A população em situação de rua foi duramente afetada pela pandemia, com dificuldade de acesso à alimentação. Muitos desses moradores em situação de rua viviam de doações e essas entregas caíram durante o período de isolamento”, explicou Ana Maria.

Além da distribuição de marmitas, a Semas também acolheu mais de 20 pessoas em situação de rua, entre os meses de abril e dezembro de 2021, além da entrega de kits de higiene pessoal e a escuta assistida, realizada pela equipe de psicólogos da Prefeitura de Ji-Paraná.

“Durante as abordagens, procura-se ganhar a confiança dos moradores em situação de rua, para que haja identificação das pessoas que tenham desejo de receber acompanhamento, e até mesmo internação para tratamento de reabilitação”, afirmou a titular da Semas.


Fonte: Ascom


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.